Quando Anitta anunciou as datas da turnê internacional “Baile Funk Experience” muitos fãs questionaram sobre as escolhas dos lugares. Casas de shows com capacidade para menos de cinco mil pessoas são predominantes na agenda que conta com datas na América do Norte e do Sul e Europa. No entanto, ainda não há datas no Brasil.
LEIA MAIS:
- Anitta leva “Funk Generation” para o palco do “The Voice USA”; assista completo!
- Tiago Iorc lança “Antes Que O Mundo Acabe” com participação de Anitta
- Anitta perde seguidores, mas é aclamada pelo clipe de “Aceita”; veja a repercussão!
Para funcionar, a cantora, em parceria com a Live Nation, que é responsável pela turnê, apostou em uma estratégia comercial mais consciente. Para isso, a artista entendeu a sua real demanda, a nível internacional, para uma turnê solo baseado em um álbum de funk experimental.
Por isso, a decisão de levar o show para casas de médio porte foi tomada cuidadosamente com “pé no chão”.E o resultado veio aí: pelo menos dez datas já estão com ingressos esgotados, incluindo Inglaterra e Itália.
Cidades americanas como Orlando, Los Angeles, Nova York e Boston, por exemplo, estão com os tickets indisponíveis desde meados de abril. Enquanto isso, outros locais acabaram esgotados no mesmo dia em que se iniciaram as vendas.
Além de posicionar a brasileira para a imprensa local com a notícia de show esgotado, o fato faz com que o interesse na artista aumente espontaneamente. Com esses resultados positivos, Anitta poderá escalar sua próxima turnê para locais ainda maiores, com números consolidados para provar o que pode oferecer.
Ainda esta semana, no dia 18 de maio, a cantora iniciará sua primeira turnê mundial, “Baile Funk Experience”. A primeira apresentação acontecerá no México, onde a cantora conquistou um bom público especialmente pelas parcerias de sucesso, como “Bellakeo”, com Peso Pluma.
O novo show da cantora brasileira, no entanto, ainda não tem data anunciada para passar no Brasil. Porém, Anitta passará passará por 13 países, incluindo Estados Unidos, Colômbia, Argentina, Chile, Reino Unido, França, Espanha e Itália. Ao todo, há 21 datas marcadas, com apresentações que seguem até 8 de julho.