"Em 2010 não tinha Anitta e Ludmilla. Eu trouxe o funk pro hype", diz Naldo Benny em entrevista (Foto: Divulgação)
in ,

“Em 2010 não tinha Anitta e Ludmilla. Eu trouxe o funk pro hype”, diz Naldo Benny em entrevista

“Fiz com que os cachês chegassem no mesmo nível da Ivete Sangalo”, conclui.

Naldo Benny quer recuperar o sucesso de outrora. O cantor divulga o EP Breezy, que mistura funk e trap, e deu uma entrevista autoconfiante ao jornal Extra, do Rio de Janeiro, onde requisita o reconhecimento ao seu trabalho. No bate-papo, o intérprete de “Amor de Chocolate” menciona os nomes de Anitta, Ludmilla e Ivete Sangalo.

Fotos: Divulgação

“Em 2010, não existia Anitta, Ludmilla. Ninguém tinha feito um DVD com banda, com dançarino, com a estrutura que eu busquei. Fazer com que os cachês chegassem no mesmo nível da Ivete (Sangalo), cachês de 200 mil, que eu consegui, cachês altíssimos, campanhas publicitárias”, diz Naldo sobre a música “Taca Bala”, onde canta sobre trabalhar pelo funk há 10 anos.

Ainda na música “Taca Bala”, Naldo reivindica para si o fato do funk ter despertado o interesse dos gringos. “Em 2012, eu gravei com Fat Joe. Cito que cheguei primeiro. Eu falo isso com propriedade, com humildade“, garante. De toda forma, ele conta que a respeitabilidade aos artistas de funk tem contribuição sua.

“Fazer com que os cachês chegassem no mesmo nível da Ivete (Sangalo), cachês de 200 mil, que eu consegui, cachês altíssimos, campanhas publicitárias. Eu cheguei nessa cena de trazer o funk pro hype. De apresentar programa na Globo. E aí criou-se uma onda do funk pop. Eu fui fazendo as pessoas respeitarem”, conclui.

Sobre contatos com artistas internacionais, Naldo conta que ficou com raiva pelos memes criados nas redes sociais sobre sua “amizade” com Chris Brown. Ele conta que o nome de seu EP lançado em junho é uma homenagem.

‘Breezy’ é o apelido do Chris Brown, e significa ‘genial’. E aí, depois de toda aquela história minha da internet, de eu contar dos meus contatos com ele, de contar que a gente se conhece, a galera brincou, fez uns memes. Isso me trouxe uma energia de raiva. Eu fiquei puto, na verdade“, conta.

Por fim, Chris Brown postou uma de suas músicas e, desta forma, Naldo pode responder aos detratores que duvidavam de seu contato com o cantor americano. “Pra quem tava com dúvidas, é isso aí mesmo. Só pude e posso agradecer muito a ele, que me traz muitas influências. E ter comprovado a veracidade de tudo que eu falo sobre a gente. Até quem quis me zoar, me botar pra baixo, acabou me ajudando“.

Escrito por Daiv Santos

Após cirurgia de emergência, Saulo Pôncio tranquiliza fãs na internet

Álbum de Taylor Swift faz história e entra para seleta lista da Billboard 200