in , ,

Anitta leva funk ao Rock in Rio e desabafa: “hoje eu quero agradecer a mim, porque não desisti”


Com o paredão da Furacão 2000, Anitta deu início à programação do Palco Mundo do Rock in Rio no sábado (5/10). O início do show não deixou dúvidas: ela foi mesmo para prestar uma homenagem ao funk. Quem abriu a apresentação foi MC Andinho, com o hit “Já É Sensação”, que influenciou muito Anitta em sua formação. Ela mesma só entrou no palco depois, acompanhada de suas dançarinas, cantando “Show das Poderosas” – música que, para a massa brasileira, marcou o início de tudo.

Quem espera um show “contando a história do funk”, no entanto, teve que esperar para a parte final. Anitta reservou o clímax de quadradinhos, rebolados e requebrados para o encerramento do show, com a sequência de “Movimento da Sanfoninha”, “Vai Malandra”, “Bola, Rebola”, “Favela” e “Onda Diferente”. “Quero muito agradecer a todos vocês, porque vocês me colocaram aqui hoje. Se eu fosse contar pra vocês tudo que aconteceu na minha história até eu chegar a esse momento, talvez vocês nem acreditassem. Às vezes nem eu acredito. De verdade, hoje eu só queria agradecer A MIM, porque eu não desisti. Eu quero muito agradecer a mim hoje”, discursou.

(Foto: Multishow)

A cantora investiu em mudanças rápidas no cenário e de figurino (foram quatro no total). A setlist foi marcada pelos grandes sucessos de sua carreira: “Bang”, “Paradinha”, “Sua Cara” e “Downtown” vieram logo na entrada. Grande parte da apresentação foi dedicada às suas parcerias (Di Ferrero a chamou de “rainha dos feats” na cobertura do Multisho). Muitas vozes foram ouvidas no palco, nas gravações originais das músicas. Anitta fez questão de dividir a visibilidade: em seu time de dançarinos, por exemplo, estava Lucas Oliveira, que deixou seu corpo de baile para fundar a gayband Funtastic, mas foi convidado para dançar com ela novamente especialmente nesta data. A DJ Giordanna Forte também subiu no palco,para o momento funk.

(Foto: Multishow)