Além de ser um espaço onde podem registrar sua vida pessoal e divulgar seus projetos, o Instagram é responsável por gerar uma parcela da receita das celebridades que possuem perfis ativos. Através de publicidade para diversas marcas, elas podem faturar milhões por ano. É o que mostra a lista de celebridades com os maiores ganhos na plataforma. Executado pela empresa NetCredit, o top 10 traz nomes como Anitta, Larissa Manoela e Beyoncé.
LEIA MAIS:
- J Balvin e Anitta tem nova parceria, avisou o cantor
- Contrato com a Netflix impede Larissa Manoela de fazer novela da Globo, diz site
- Beyoncé: “CUFF IT” sobe e entra no top 5 da parada oficial do UK
As celebridades que ocupam as 10 posições da lista classificam-se entre atores, comediantes, músicos, esportistas e personalidades da TV. Retroativa, a pesquisa mostra o faturamento com publicidade no ano de 2021. Veja o top 10:
10. Dua Lipa – Reino Unido; US$13.046.529
Estrela pop em ascensão nos últimos anos, Dua Lipa acumula 87,4 milhões de seguidores na plataforma. Queridinha das grifes, em agosto seu rosto estampou uma campanha para a fragrância “LIBRE”, da Yves Saint Laurent. Poderosa!
9. Larissa Manoela – Brasil; US$15.127.389
Com seus 47,4 milhões de seguidores, Larissa Manoela possui um apelo midiático estrondoso. Além de estrelar campanhas publicitárias para grandes marcas, a artista é CEO da DALARI Produções e da LariCel, uma operadora telefônica.
8. Anitta – Brasil; US$16.016.477
Anitta é uma das personalidades brasileiras mais seguidas no Instagram, ao todo são 63,2 milhões. Parceira de grandes marcas como Samsung, Claro e Cheetos, a cantora é visionária quando o assunto é marketing. Não à toa, ela foi contratada para trabalhar dentro da Ambev e do Nubank.
7. Jisoo (BLACKPINK) – Coréia do Sul; US$18.896.411
Integrante do BLACKPINK, Jisoo é rodeada de grifes. Seu rosto estampa a campanha da grife Cartier. Atualmente, 65,1 milhões de pessoas a acompanham na rede social.
6. Kevin Hart – Estados Unidos; US$26.118.929
O comediante estadunidense Kevin Hart é co-fundador da VitaHustle, marca de suplementos e também está por trás do empreendimento Gran Coramino Tequila. Seu público no Instagram é de 155 milhões de seguidores.
LEIA MAIS:
- Dua Lipa fala sobre vida amorosa após flagra com Trevor Noah
- K-Pop: BLACKPINK alcança novo marco com indicação no EMA 2022
- Crise de Gisele Bündchen e Tom Brady tem dedo de Cristiano Ronaldo?
5. Beyoncé – Estados Unidos; US$33.712.144
Do alto de seus 278 milhões de seguidores, a gigante do pop Beyoncé possui contrato milionário com a Adidas. Com a marca de artigos esportivos, a cantora tema a coleção exclusiva IVY PARK. A grife de joias Tiffany & Co., por sua vez, é quem está por trás do CLUB RENAISSANCE.
4. Ellen Degeneres – Estados Unidos; US$33.723.706
Ellen Degeneres, uma das apresentadoras de TV de maior prestígio dos Estados Unidos, é seguida por 125 milhões de pessoas. Ela está por trás de diversos projetos, como a loja The Ellen Shop.
3. Virat Kohli – Índia; US$36.667.676
Nomeado pela revista Time como uma das personalidades mais influentes do planeta, o indiano Virat Kohli é jogador de críquete. Com 217 milhões de seguidores, seu feed é recheado de publiposts para marcas de saúde e bem estar.
2. Lionel Messi – Argentina; US$71.963.449
Lionel Messi, ícone do futebol argentino, ocupa a segunda posição. Para os seus 366 milhões de seguidores, ele está sempre engajando publis para grandes marcas de artigos esportivos.
1. Cristiano Ronaldo – Portugal; US$85.217.365
No topo da lista, o português Cristiano Ronaldo é nada mais nada menos do que o dono da conta mais seguida do Instagram! Lá, seu público é de 488 milhões de pessoas. Fenômeno do futebol, marcas de peso chegam a disputar por espaço na rede social do jogador.