in , , , , , ,

Anitta e Larissa Manoela entre as celebridades que mais lucram com Instagram

Além das brasileiras, Beyoncé, Dua Lipa e Jisoo do BLACKPINK também estão elencadas na lista

Anitta, Larissa Manoela e Beyoncé faturam milhões por ano com publicidade no Instagram. Foto: Instagram/@anitta; @larissamanoela; @beyonce

Além de ser um espaço onde podem registrar sua vida pessoal e divulgar seus projetos, o Instagram é responsável por gerar uma parcela da receita das celebridades que possuem perfis ativos. Através de publicidade para diversas marcas, elas podem faturar milhões por ano. É o que mostra a lista de celebridades com os maiores ganhos na plataforma. Executado pela empresa NetCredit, o top 10 traz nomes como Anitta, Larissa Manoela e Beyoncé.

O fenômeno do futebol Cristiano Ronaldo tem a conta mais seguida da rede social. Foto: Instagram/@cristiano

LEIA MAIS:

As celebridades que ocupam as 10 posições da lista classificam-se entre atores, comediantes, músicos, esportistas e personalidades da TV. Retroativa, a pesquisa mostra o faturamento com publicidade no ano de 2021. Veja o top 10:

10. Dua Lipa – Reino Unido; US$13.046.529

Estrela pop em ascensão nos últimos anos, Dua Lipa acumula 87,4 milhões de seguidores na plataforma. Queridinha das grifes, em agosto seu rosto estampou uma campanha para a fragrância “LIBRE”, da Yves Saint Laurent. Poderosa!

Dua, que aparece em #10 na lista, lucrou mais de US$13 milhões com publi em 2021. Foto: Instagram/@dualipa

9. Larissa Manoela – Brasil; US$15.127.389

Com seus 47,4 milhões de seguidores, Larissa Manoela possui um apelo midiático estrondoso. Além de estrelar campanhas publicitárias para grandes marcas, a artista é CEO da DALARI Produções e da LariCel, uma operadora telefônica.

8. Anitta – Brasil; US$16.016.477

Anitta é uma das personalidades brasileiras mais seguidas no Instagram, ao todo são 63,2 milhões. Parceira de grandes marcas como Samsung, Claro e Cheetos, a cantora é visionária quando o assunto é marketing. Não à toa, ela foi contratada para trabalhar dentro da Ambev e do Nubank.

7. Jisoo (BLACKPINK) – Coréia do Sul; US$18.896.411

Integrante do BLACKPINK, Jisoo é rodeada de grifes. Seu rosto estampa a campanha da grife Cartier. Atualmente, 65,1 milhões de pessoas a acompanham na rede social.

Jisoo, do BLACKPINK, está sempre na mira para parcerias com grandes grifes. Foto: Instagram/@sooyaaa__

6. Kevin Hart – Estados Unidos; US$26.118.929

O comediante estadunidense Kevin Hart é co-fundador da VitaHustle, marca de suplementos e também está por trás do empreendimento Gran Coramino Tequila. Seu público no Instagram é de 155 milhões de seguidores.

LEIA MAIS:

5. Beyoncé – Estados Unidos; US$33.712.144

Do alto de seus 278 milhões de seguidores, a gigante do pop Beyoncé possui contrato milionário com a Adidas. Com a marca de artigos esportivos, a cantora tema a coleção exclusiva IVY PARK. A grife de joias Tiffany & Co., por sua vez, é quem está por trás do CLUB RENAISSANCE.

4. Ellen Degeneres – Estados Unidos; US$33.723.706

Ellen Degeneres, uma das apresentadoras de TV de maior prestígio dos Estados Unidos, é seguida por 125 milhões de pessoas. Ela está por trás de diversos projetos, como a loja The Ellen Shop.

3. Virat Kohli – Índia; US$36.667.676

Nomeado pela revista Time como uma das personalidades mais influentes do planeta, o indiano Virat Kohli é jogador de críquete. Com 217 milhões de seguidores, seu feed é recheado de publiposts para marcas de saúde e bem estar.

2. Lionel Messi – Argentina; US$71.963.449

Lionel Messi, ícone do futebol argentino, ocupa a segunda posição. Para os seus 366 milhões de seguidores, ele está sempre engajando publis para grandes marcas de artigos esportivos.

Messi, estrela argentina do futebol, chegou perto de lucrar US$72 milhões com publicidade em 2021. Foto: Instagram/@leomessi

1. Cristiano Ronaldo – Portugal; US$85.217.365

No topo da lista, o português Cristiano Ronaldo é nada mais nada menos do que o dono da conta mais seguida do Instagram! Lá, seu público é de 488 milhões de pessoas. Fenômeno do futebol, marcas de peso chegam a disputar por espaço na rede social do jogador.