Nos últimos dias, Anitta tornou pública a sua insatisfação com a Warner Music. Segundo a cantora, a gravadora a qual ela tem um contrato não está investindo em suas músicas, bem como foi acusada de tentar boicotar sua carreira. A situação deixou fãs e admiradores indignados e foi parar na imprensa internacional que cobrou explicações da empresa.
LEIA MAIS:
- Anitta volta a desabafar sobre gravadora e faz revelação inacreditável
- Críticas de Anitta à gravadora vão parar no site da Billboard
- Internautas reagem a desabafo de Anitta: “#WarnerFreeAnitta”
Tudo começou há algumas semanas, quando a poderosa voltou a criticar a gravadora por não investir em suas músicas. Durante uma conversa com fãs, a cantora disse que “se houvesse multa a pagar” para sair deste contrato ela “já teria leiloado seus órgãos, por mais caro que fosse para sair. Mas, infelizmente, não há”.
No entanto, a situação esquentou nesta quinta-feira (9), quando Anitta se revoltou ao aparecer em uma publicação da Warner em homenagem ao Dia das Mulheres. A brasileira repostou a imagem e cobrou “respeito” por parte do CEO da gravadora afirmando que já tentou contato diversas vezes, mas vem sendo ignorada.
Vale destacar que a voz de “Envolver” ainda contou aos fãs que a Warner Music tentou vetar sua performance no American Music Awards, que só foi possível graças a ajuda de um patrocinador. Toda essa confusão gerou repercussão na imprensa internacional, que se solidarizou com a estrela e cobrou um posicionamento da gravadora.
“Um porta-voz da Warner Music se recusou a comentar. Leila Oliveira, a nova presidente da Warner Music Brasil, não respondeu a uma mensagem da Billboard. Brandon Silverstein, empresário de Anitta nos Estados Unidos, também não respondeu a um pedido de comentário”, escreveu a Billboard.
“Representantes do Warner Music Group não responderam imediatamente ao pedido de comentário da Variety . Enquanto isso, os fãs de Anitta se mobilizaram online usando hashtags como “WarnerRespectAnitta” e “WarnerFreeAnitta” para tentar obter uma resposta ou ação da Warner Records”, declarou a Variety.
Vale destacar que a hashtag “#WarnerFreeAnitta” se tornou o assunto mais comentados do Twitter no Brasil, nesta quinta-feira (9).