in ,

Anitta abraça a cultura da favela em “Funk Rave”, seu novo single

Música é a primeira do álbum que irá suceder o disco “Versions of Me” (2022).

Foto: Gabriela Schmidt (divulgação)

Nascida e criada em Honório Gurgel, bairro localizado na zona norte da cidade do Rio de Janeiro, a cantora Anitta resolveu abraçar suas origens e a cultura da favela em “Funk Rave“; seu mais novo single que chegou nesta quinta-feira (22) nas principais plataformas digitais. Produzida por DJ Gabriel do Borel, a faixa é embalada pelo som do ritmo tipicamente carioca e abre os trabalhos de seu próximo álbum.

Foto: Gabriela Schmidt (divulgação)

LEIA MAIS:

A música é um resgate da cultura que criou essa Anitta que vocês conhecem. Uma homenagem à batida do funk, à cultura de comunidade e de subúrbio, aos looks dos bailes… É uma mistura de elementos que estão na raiz de tudo que me inspira”, explica Anitta.

Foto: Gabriela Schmidt (divulgação)

O novo single é o primeiro do álbum que sucede “Versions of Me” (2022), que deve ter o ritmo carioca como sonoridade principal. “Exaltar a cultura brasileira é uma das missões da minha carreira internacional”, afirma a cantora. “E acho que essa é a forma perfeita de começar os trabalhos do novo disco. É um batidão funk que não pede licença, é contagiante. Eu amo”, conclui.

Ouça “Funk Rave” no player abaixo:

O clipe de “Funk Rave” será lançado amanhã, sexta-feira (23), pontualmente ao meio-dia no canal oficial de Anitta no YouTube. Gravado em janeiro na favela da Tijuquinha, no Rio, o registro audiovisual da canção teve um teaser liberado ontem (21). Lá, a cantora fez cenas em um campo de futebol, além de algumas gravações realizadas em becos da comunidade.

Dá só uma olhadinha:

Devoção! Fãs de Anitta financiam divulgação de “Funk Rave” em telão da Times Square

Quem tem anitters, tem tudo!!! O fandom de Anitta deu o que falar recentemente ao mostrar, através das redes sociais, que havia reservado por alguns segundos um dos telões de um dos pontos turísticos mais visados de Nova York, nos Estados Unidos – a Times Square -, para a divulgação do single “Funk Fave”.

Segundo Tainá, uma das fãs que se mobilizou para fazer a divulgação acontecer, um grupo desembolsou R$220 para que o anúncio rodasse no telão por 15 segundos. Ela explicou, ainda, que existiam pacotes mais caros caso quisessem mais tempo de tela e caso inserissem um QR Code, por exemplo. “Não é grande coisa, mas foi pra divulgar”, escreveu ela, no Twitter.