Connect with us

O que está procurando?

#Nacional

“Anitta está fazendo o funk chegar a mais partes do mundo”, diz Dulce María, do RBD

Cantora mexicana disse que a primeira coisa pela qual se apaixonou quando conheceu o Brasil, há 20 anos, foi o funk
Dulce, que pode estar trabalhando em novo projeto musical solo, destaca a importância de Anitta na exportação do funk brasileiro. Fotos: Anna Muradás; Getty Images / Instagram/@anitta

Desde quando visitou o Brasil pela primeira vez, nos anos 2000, à época do auge do RBD, Dulce María sempre deixou claro que é uma grande amante do funk. Ela, que já gravou parcerias com artistas representantes do gênero, como Kevin o Chris e Rebecca, creditou Anitta como a principal responsável por fazer o estilo romper as fronteiras geográficas do Brasil. Veja o que mais ela disse!

LEIA MAIS:

Anitta desabafa sobre carreira e turnê

(Foto: Instagram/@anitta)

Em entrevista à CNN, veiculada nesta sexta-feira (12), a eterna Roberta Pardo de “Rebelde” (2004-2006) disse que se apaixonou pelo funk desde a primeira vez que pisou no Brasil e que, agora, vinte anos depois, vê que o gênero começa a se destacar mundo afora e destaca o papel de Anitta nessa exportação.

“O que se escuta aqui agora é Anitta, é o funk que está mais internacionalizado. Tem também alguns DJs que começaram a chegar, mas, em geral, no México não toca funk. A Anitta, depois de mais de 15 anos que conheci o funk no Brasil, que está fazendo ele chegar a mais partes do mundo”, pontuou Dulce.

A voz de “No Pares” destaca que, para ela, o funk é a tradução do que sente quando está em solos brasileiros, que é um estilo musical que tem o poder de unir as pessoas e que é de grande valia para a cultura brasileira.

“O funk faz parte da cultura, representa a paixão e calor dos brasileiros, do corpo e da alma. Isso reflete na música. Eu amo, é divertida, diferente, te faz dançar. Quando tocam as batidas, ecoa como o coração. É algo que me encanta. Também amo que agora ele esteja internacionalizado e mais pessoas, cada vez mais culturas e países conheçam o funk. Que continue atravessando fronteiras”, comentou a mexicana, que destaca que para ela é importante continuar de olho no que acontece no Brasil, musicalmente.

Em 2022, Rebecca recrutou Dulce, MC Danny e FARIANA para uma nova versão da faixa “Barbie”, que originalmente traz Lexa, Pocah e Danny Bond, além da própria Rebecca. Um pouco antes, no ano anterior, a mexicana ganhou versos em “Ela Tá Movimentando”, hit de Kevin o Chris.

Destaques

#Noticias

O cantor Khalid recorreu às redes sociais nesta sexta-feira (22) depois de um homem ter exposto publicamente o relacionamento dos dois. Ele, que nunca...

#Noticias

Eduardo Paes deu uma nova pista sobre seus projetos para o Rio de Janeiro em 2025. Depois de sugerir um show gratuito do U2...

#Noticias

ATENÇÃO: a matéria a seguir aborda assuntos como abuso e violência sexual, o que pode ser gatilho para algumas pessoas. Caso você esteja passando...