Rebeca León é a nova empresária de Anitta. A empresária é CEO e fundadora da Lionfish Entertainment, uma empresa de produção e gerenciamento de artistas que opera nos setores de música, cinema, TV e digital. Representantes da Republic Records, a nova gravadora da artista, e León não responderam aos pedidos de entrevista da Variety.
Anteriormente, Anitta era gerenciada por Brandon Silverstein, fundador/CEO da S10 Entertainment, que ajudou a construir a carreira da cantora nos Estados Unidos.
Leia Mais:
- Anitta revela capa oficial de “Funk Rave”; confira!
- Anitta: Imprensa internacional reage à separação com Brandon Silverstein
- Fãs de Anitta financiam divulgação de “Funk Rave” em telão da Times Square
Apenas alguns meses atrás, Léon rompeu com Rosalía, com quem iniciou uma parceria em 2018. Como gerenciadora, ela trabalhou com vários artistas latinos, incluindo a supervisão da carreira de Juanes e J Balvin. Antes da Lionfish, a empresária liderou as operações latinas como vice-presidente sênior da AEG/Goldenvoice.
Essa mudança na equipe de Anitta ocorre logo depois que ela trocou de gravadora. Anitta assinou contrato com a Universal Music e Republic Records no final de abril, algumas semanas depois que o rompimento do contrato com a Warner Music foi divulgado.
A artista cortou relações com a Warner após 11 anos de contrato e um grande esforço da Warner Records para lançar a carreira da cantora nos Estados Unidos com seu último álbum ‘Versions of Me’, lançado há pouco mais de um ano.
“Depois de onze anos de parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados”, diz um comunicado da gravadora e da artista. “Anitta gostaria de agradecer a equipe da Warner Music por todo o apoio. E a equipe da Warner deseja a Anitta tudo de bom no futuro”.
Recentemente, Anitta anunciou o lançamento de seu primeiro single na Republic Records, intitulado ‘Funk Rave’. Ela também está lançando um novo projeto, segundo a Variety, um álbum ‘brasileiro de inglês e espanhol’, que homenageia os primórdios da música nacional.
“Acho que o funk brasileiro está abrindo seu espaço agora e quero mostrar mais sobre onde isso nasceu e é minha cultura, minha comunidade, meu lugar, então me sinto feliz por ter isso nas mãos da Republic”, disse Anitta à Variety.