in ,

Anitta e Felipe Neto são criticados ao discordar de acúmulo “exagerado” de capital

Cantora repercutiu na web ao dizer que “ninguém precisa de bilhões” e que, se pudesse, criaria lei contra isso

O influencer também foi criticado por alguns fãs de Anitta, que alegaram que ele converte todos os assuntos em algo sobre ele mesmo. Fotos: Twitter/@Anitta; Instagram/@felipeneto

Nesta segunda-feira (3), veio à tona alguns cortes de um podcast gringo que contou com a participação de Anitta recentemente, e o que mais repercutiu é um em que ela fala sobre acúmulo de dinheiro. A cantora alegou que “ninguém precisa de bilhões” e que, ao atingir esse patamar, o montante deveria ser dividido, e teve posicionamento endossado por Felipe Neto, que fomentou a discussão. Nesse interim, os dois receberam inúmeras críticas. Entenda!

LEIA MAIS:

Anitta no Global Citizen
(Foto: YouTube/@Global Citizen)

No podcast do influencer e autor britânico Jay Shetty, a dona do disco “Funk Generation” (2024) foi questionada a respeito de qual lei criaria, caso tivesse esse poder, e surpreendeu com sua resposta. Ela disse que não permitiria o acúmulo de grandes fortunas, já na casa do bilhão.

“Eu criaria um limite de dinheiro que cada pessoa pode ter. Até aqui é o que você pode ter. Passou daqui, vai ter que doar. Pra natureza… Eu entendo que o dinheiro vem pra aqueles que trabalham duro, que se esforçam, mas, para além desse teto, você não precisa de mais. Ninguém precisa de tanto! Você tem que compartilhar. Se você quer construir uma escola, legal. Se quer proteger a Amazônia, legal. O que seja. Estou falando de necessidade, ninguém precisa de bilhões”, declarou Anitta.

A artista já vinha sendo criticada por seu posicionamento antes mesmo de Felipe Neto entrar na discussão. “Quebra tudo Karl Funk Marx Generation”, ironizou um internauta. “Disse ela, sendo milionária. Mas assim, desde quando a Anitta e a coerência andam de mãos dadas?”, apontou outro.

Felipe Neto, então, ao ver o assunto repercutir no X, parabenizou a cantora por sua fala e alegou, inclusive, que ele já havia se pronunciado sobre o mesmo tema anos antes. “Há alguns anos postei sobre isso: multibilionários não deveriam existir. Chamei isso de ‘acúmulo exagerado de capital'”, escreveu o influencer.

As críticas, então, se dividiram entre o influenciador e a cantora, que foram chamados de “hipócritas” por vários internautas. Esses alegaram que os dois queriam ditar o que fazer sobre o dinheiro dos outros, mas não no que diz respeito à fortuna deles mesmos.

Veja a repercussão: