Connect with us

Anitta

Anitta faz denúncias contra governo

Anitta participa de painel da UNESCO para tratar dos efeitos do Covid-19 no meio artístico e diz: “entrei em uma briga com uma pessoa do governo”.

Published

on

Anitta participou de um painel virtual promovido pela UNESCO para tratar sobre os efeitos do Covid-19 no meio artístico, e fez denúncias contra o governo. A popstar apontou a corrupção acentuada na América Latina, e em especial no Brasil onde vive, e explicou o debate travado contra o deputado Felipe Carreras (PSB) sobre a medida provisória 948, que propõe uma mudança no pagamento de direitos autorais. Anitta e muitos artistas afirmam que a mudança prejudica a classe.

“Há duas semanas, o governo aqui do Brasil tentou usar ferramentas que poderiam ser soluções de emergência para a Covid-19 [em seu favor]. Muitas pessoas estão tomando vantagem disso, e com coisas que são muito ruins para os artistas”, disse a artista. “Entrei em uma briga com uma pessoa do governo”, comentou sobre Felipe, “isso [o pagamento de direitos autorais] já é ruim no Brasil, e eles tentam deixar ainda pior. Nós sabemos nossos direitos […] e nossos diretos estão tentando ser roubados. São coisas pelas quais lutamos por anos”.

Anitta denuncia governo

(Foto: Divulgação)

Anitta acredita que abrir para o público o debate sobre o pagamento de direitos autorais e sobre a situação financeira dos artistas ajuda a desmistificar a profissão. “A maioria da sociedade, quando escuta o nome ‘artista’, glamoriza muito essa profissão. Eles pensam que é sobre cantores ricos e tudo o que eles veem na televisão. Mas talvez elas não saibam, ou esqueçam, de que há uma grande parte deste grupo que está começando. […] É importante para a sociedade que entendam que essa classe de pessoas não é só sobre os artistas e pessoas famosas que elas veem na televisão. É muito mais que isso. Quando falamos da palavra ‘artistas’, estamos falando de muitas pessoas, inclusive as menos famosas”.

LEIA MAIS

>> Anitta pressiona deputados contra MP que anistia desmatadores da Amazônia

>> Especialista no assunto, Gabriela Prioli defende Anitta sobre posicionamento político: “não tá certo alguém se posicionar por pressão”

>> Classe artística elogia e apoia Anitta após debate com Deputado sobre direitos autorais

Por conta disso, a cantora assumiu o lugar de porta-voz e passou a usar sua plataforma para tratar de assuntos políticos – mais do que nunca em sua carreira. Anitta tem 46,8 milhões de seguidores só no Instagram: é a mulher brasileira mais seguida no aplicativo. Semanalmente, ela realiza uma live com a jornalista Gabriela Prioli, comentarista política da CNN, para explicar temas políticos para o grande público. A iniciativa virou matéria no maior jornal do país, a Folha de S. Paulo, que publicou “Anitta vem descobrindo o que é esquerda e direita e agora incomoda Brasília”.

A cantora, que vem de origem pobre, sabe muito bem como a ignorância é servida aos interesses de quem está no poder. “Sempre falam num linguajar difícil para confundir a nossa cabeça e a gente nem querer saber. E quanto menos a gente souber, menos a gente vai conseguir questionar as decisões deles”, declarou ao jornal, “estou começando a entender agora o que é direita e esquerda, o que são os partidos. Então, não estou aqui para promover ninguém. Quero que as pessoas, principalmente a minha geração, sinta interesse na política e entenda de maneira fácil”.

HojeTemLive.com.br




Ranking