Desde que o trailer do filme “Barbie” saiu, a canção “Versions Of Me”, de Anitta, caiu no gosto do público. A faixa começou a ganhar edits virais e houve um aumento em suas reproduções nas plataformas de streaming. No entanto, não parou por aí! Nesta quinta-feira (27), os fãs da artista criaram nada menos que um videoclipe para a faixa utilizando a Inteligência Artificial (I.A.)
Nos últimos meses, a Inteligência Artificial tem sido amplamente usada para recriar muitas obras musicais com a substituição de voz e imagem do cantor original. A faixa “Versions Of Me” foi lançada oficialmente no álbum homônimo em abril de 2022, mas não foi trabalhada como single.
No entanto, com o crescimento da canção nas plataformas, os fãs se empenharam em “criar” o clipe colocando o rosto de Anitta no lugar da cantora ucraniana Lady Diana no visual da faixa “BABY DOLL”. O resultado da técnica conhecida como deepfake chamou a atenção dos internautas
Lembrando que a deepfake utiliza recursos da Inteligência Artificial para combinar ou substituir rostos em vídeos e imagens, imitando a voz para criar arquivos falsos em que pessoas podem ser colocadas em qualquer situação, dizendo frases ou fazendo coisas nunca ditas ou feitas antes.
Vale destacar que no início de abril, Anitta foi vítima de fake news após o uso de I.A. Na ocasião, diversos portais e perfis nas redes sociais começaram a replicar o trecho de uma suposta entrevista, onde a cantora afirmava que lançaria um single totalmente diferente de seus trabalhos antecessores. “Isso é mentira, usaram inteligência artificial”, escreveu a voz de “Envolver”.