in ,

Anitta fala sobre lançamento da música “Girl From Rio”

Anitta diz que seu material “mais forte” ainda está por vir.

Anitta é indicada em sete categorias de prêmio na Itália
(Foto: Reprodução / Instagram @anitta)

Anitta está cumprindo agenda de divulgação do single “Loco” no mercado latino. Conversando com a famosa rádio Los40, ela contou um pouco mais sobre os preparativos para seu álbum, “Girl From Rio”. Ela disse que a música-título deverá sair em junho.

“Estamos lançando coisas que são boas, mas que não são tão fortes quanto o que está por vir. Este ano vamos lançar ‘Girl From Rio’, talvez em junho”, adiantou.

Anitta + neve + buzz feito pelos amigos: vem clipe de Aspen?
(Foto: Reprodução / Instagram @anitta)

Músicas podem ser cortadas do álbum

Recentemente, Anitta levantou a possibilidade das músicas “Tócame” e “Loco” ficarem de fora da tracklist do álbum, que sairá pela Warner Records, com produção executiva de Ryan Tedder (Adele, Beyoncé, Taylor Swift).

“Essas canções, ‘Tócame’ e ‘Loco’, não acredito que são canções do álbum. Tínhamos uma estratégia muito bem planejada para o álbum, mas veio a pandemia e tive que mudar tudo. ‘Me Gusta’ sim é parte do álbum. ‘Loco’ e ‘Tócame’ foram feitas fora do momento do projeto do álbum e não sei como vamos organizar isso”, disse à rádio EXA.

“Girl From Rio”: a internacionalização definitiva

O álbum “Gil From Rio”, supostamente, estava finalizado pré-pandemia. A cantora tinha todo um plano de lançamento para 2020, que começaria a partir de seu show no Festival Coachella, nos Estados Unidos. Com o cancelamento de eventos e o início do isolamento social, a equipe gringa da cantora adiou o lançamento para 2021, para que o álbum pudesse ser trabalhado com tudo que tem direito. A divulgação de “Me Gusta”, por exemplo, foi adiada em muitos meses.

No disco novo, Anitta se volta 100% para o mercado externo. Nada mais de músicas em português. Ela cantará apenas em inglês e em espanhol. Sua brasilidade será percebida na sonoridade, com elementos característicos da cultura nacional – como funk, pagode baiano e até forró. A cantora diz que quer levar o funk para o mundo.