O uso cada vez mais contínuo da Inteligência Artificial (IA) já é uma realidade. Com ela é possível criar imagens, simular a voz de qualquer pessoa, escrever textos instantâneos e muito mais. Com isso, algumas pessoas acabam sendo vítimas dos famosos deep fakes e até mesmo de fake news, como aconteceu com Anitta nesta quarta-feira (12), onde a mesma precisou vir a público para desmentir uma entrevista falsa.
LEIA MAIS:
- Imprensa internacional reage à saída de Anitta da Warner Music
- Após encerrar contrato com gravadora, Anitta anuncia: “Fim das férias”
- Anitta: “Versions Of Me” viraliza com edits do filme “Barbie”
Na tarde de ontem, diversos portais e perfis nas redes sociais começaram a replicar o trecho de uma suposta entrevista, onde Anitta afirmava que lançaria uma música em inglês e prometia que seria bem diferente do que o mercado norte-americano já ouviu. No entanto, depois que os boatos começaram a tomar grandes proporções, a poderosa precisou vir a público para desmentir a história.
Horas depois que a notícia começou a se espalhar, Anitta utilizou seu perfil oficial no Twitter para afirmar que a entrevista nunca aconteceu e revelar que tudo não passava de uma fake news. A estrela deixou um comentário em uma das publicações mentirosas e aproveitou para fazer o alerta: “Isso é mentira, usaram inteligência artificial”, escreveu a voz de “Envolver”.
LEIA MAIS:
- Novo affair? Anitta e Pipo Marques se encontram na Europa
- Anitta diz que está “iniciando uma nova carreira” com a série “Elite”
- Anitta se pronuncia após polêmica sobre doação a ONG: “Desocupados”
Vale destacar que nas últimas semanas, diversos vídeos criados em Inteligência Artificial viralizaram nas redes sociais, onde a voz de cantores mundialmente famosos como Ariana Grande, Rihanna e Lady Gaga aparecem embalando hits globais e até nacionais cantados por artistas queridinhos do público. Evolução ou perigo?