Anitta já se encontra em solos mexicanos para dar o pontapé inicial à sua primeira turnê internacional, a “Baile Funk Experience”! Neste sábado (18), a brasileira levará o repertório do aclamado disco “Funk Generation” (2024) aos palcos, com show de estreia marcado para acontecer no Salón Los Angeles, na Cidade do México, casa de eventos que possui capacidade para 2 mil pessoas. Aqui, o POPline te conta o que esperar desse novo show!
LEIA MAIS:
- Anitta tem metade dos shows esgotados na turnê mundial; entenda a estratégia!
- Anitta leva Funk Generation para o palco do The Voice USA; assista completo!
- Tiago Iorc lança Antes Que O Mundo Acabe com participação de Anitta
- Anitta perde seguidores, mas é aclamada pelo clipe de Aceita; veja a repercussão!
Com a “Baile Funk Experience”, Anitta fará algo que os fãs sempre pediram: uma turnê mais ‘fechadinha’ e com conceito referente a um disco em específico. Os últimos álbuns da artista, o “Versions of Me” (2022) e o “Kisses” (2019), por exemplo, chegaram provocando adaptações em shows pré-existentes da cantora, mas não ganharam uma turnê construída para eles propriamente.
Já a turnê que cai na estrada nesse fim de semana, por sua vez, é, de fato, em apoio ao “Funk Generation”, álbum mais experimental da carreira da brasileira. Dessa maneira, a expectativa é de que ela reconstrua toda a atmosfera do álbum, trazendo ao palco uma estética que misture funk e punk, como ela fez recentemente no vídeo performance “A Baile Funk Experience”.
Ela, inclusive, deve levar aos shows seu ballet original, formado aqui no Brasil, que traz nomes e rostos já conhecidos e adorados pelos anitters, como Arielle Macedo, Ohana Lefundes e Alline Azevedo. Cada vez mais, as bailarinas brasileiras da cantora têm a acompanhado em suas empreitadas no exterior – o que os fãs adoram.
No que se refere ao repertório, a expectativa é de que Anitta apresente ao vivo todas as 15 músicas que compõem o álbum lançado no mês passado, incluindo “Double Team”, “Cria de Favela”, “Savage Funk” e o mais recente single, “Aceita”, que ganhou um clipe que mostra Anitta no candomblé e celebra a diversidade de religiões e crenças.
Para compor a setlist, além das faixas do “Funk Generation”, a artista deve inserir grandes sucessos de sua discografia na gringa, como “Envolver” e “BELLAKEO” – essa última, uma parceria com o mexicano Peso Pluma. Sucessos como “Bola Rebola” e “Vai Malandra” também poderiam vir a aparecer no repertório.