Foi assim em 2013 com o “Show das Poderosas”; em 2014 com o lançamento do DVD “Meu Lugar”; em 2015 com a turnê com Nego do Borel e, hoje à noite, Anitta deve lotar o Barra Music, no Rio de Janeiro, mais uma vez. É o lançamento da turnê “Bang”, baseada no terceiro álbum de estúdio da cantora carioca.
Anitta no Barra Music em 2013 com a estreia da turnê “Show das Poderosas”
A capacidade do Barra Music é para mais de 10 mil pessoas e os ingressos para camarotes já estão esgotados. Show da Anitta no local é garantia de trânsito parado nas principais vias de acesso ao bairro da Zona Oeste, muitas filas e quem deixa para comprar ingresso em cima da hora corre o risco de não conseguir entrar na casa.
Anitta no Barra Music em 2014 com o lançamento do DVD “Meu Lugar”
Para a estreia da turnê, Anitta convocou um time de artistas que participam do disco: Nego do Borel, Vitin (vocalista da banda Onze:20), Jhama, Cone Crew Diretoria e Projota. Ao contrário das turnês anteriores, esta trará shows que minimizam o cenário e colocam em primeiro plano as coreografias e arranjos inéditos das músicas deBang. Nessa tarefa, Anitta contou com o trabalho do cinegrafista Zé Carratu, com quem trabalhou pela primeira vez na gravação do DVD “Meu Lugar”. “A ideia foi fazer um cenário simples que destacasse a banda e o ballet. As pessoas não vão ficar se ocupando com efeitos e, sim, com a música e com a dança”, explica a cantora.
Anitta de volta ao Barra Music com Nego do Borel e a turnê “Os Caras do Momento”
O figurino é assinado por Alexandre Hercovitch em parceria com a stylist Carol Roquete para garantir a liberdade de movimento durante as coreografias. A cor principal é o preto, com pontos metalizados. “Eu só especifiquei que eu precisava me movimentar muito e a criação ficou por conta do Hercovitch. Ele me deu vários croquis e eu escolhi os que eu mais gostava.”, conta Anitta.
Anitta com look dark para show da festa “Chá da Anitta” em 2015
Sobre o repertório, Anitta não deve esquecer nenhum dos seus sucessos. Das músicas inéditas do “Bang”, entram na lista “Essa mina é louca”, “Cravo e Canela”, “Gosto assim”, “Sim” e “Pode chegar”. Os três primeiros singles do álbum, incluindo a faixa-título também não vão ficar de fora.
Após o Rio de Janeiro, é esperado que a turnê “Bang” passe por diversas cidades brasileiras ao longo do ano. Para ampliar ainda mais sua agenda de shows, a carioca está trabalhando com a empresa AudioMix, responsável pela venda de nomes como Jorge & Matheus e Wesley Safadão, dois dos maiores cachês do Brasil.