Já é hit! Anitta acordou com muitos motivos para comemorar na manhã deste sábado (24), isso porque seu novo single “Funk Rave” estreou direto no Top 5 do Spotify Brasil e debutou no Top 100 do Spotify Global – com esta última, sendo a maior desde “Boys Don’t Cry” (2022). A faixa recebeu quase 2 milhões de streams mundialmente nas últimas 24 horas.
LEIA MAIS:
- Anitta: Imprensa internacional reage ao lançamento de “Funk Rave”
- Após “Funk Rave”, Anitta revela quando deve lançar próxima música
- Anitta comemora lançamento de “Funk Rave” e revela que sairá em turnê mundial
- Beyoncé, Rihanna, Anitta e mais famosos prestigiam estreia de Pharrell Williams na Louis Vuitton
Lançada na noite da última quinta-feira (22), “Funk Rave” tem a produção assinada pelo DJ Gabriel do Borel, Diplo e Marcio Arantes, e é embalada pelo som do ritmo tipicamente carioca. Vale destacar que a música deu início ao álbum que sucede “Versions of Me” (2022), sendo o primeiro lançamento pela nova gravadora de Anitta, a Republic Records.
A música já é sinônimo de hit! Neste sábado (24), “Funk Rave” mostrou sua força e estreou em #5 no Spotify Brasil com 1,1 milhão de plays nas primeiras 24 horas de contagem. Além disso, a faixa pegou a posição #85 no chart global da plataforma com 1,6 milhão de streams – sendo o maior debut de Anitta mundialmente desde “Boys Don’t Cry” (2022) e o maior de qualquer artista brasileiro solo.
Vale destacar que a canção embalada pelas suas batidas contagiantes e frenéticas ganhou um videoclipe eletrizante e inspirado em filmes como “Cidade de Deus”. Ele foi gravado na favela da Tijuquinha, no Rio de Janeiro. O visual promove um mergulho no conjunto de realidades, vivências e encontros inspirados nas favelas cariocas. No Youtube, o projeto fechou suas primeiras 24 horas com 2,5 milhões de plays e segue em #1 nas trends da plataforma.
“O videoclipe resgata o clima do lugar onde eu cresci. Gente reunida, as crianças brincando, música, dança, romance…Costumamos reproduzir aquilo que vemos no nosso dia a dia. Então a minha ideia era homenagear a minha cultura e a cena funkeira”, contou Anitta sobre o visual.