O hino de milhões! Anitta segue trilhando um caminho de sucesso rumo à sua carreira internacional e depois de uma campanha grandiosa e colaborações com alguns dos maiores artistas globais, o videoclipe responsável por sua ascensão, o que lhe levou a participar das maiores premiações do mundo e rendeu uma indicação ao Grammy Awards, acabada de ultrapassar meio bilhão de views no YouTube. Estamos falando de “Envolver”.
LEIA MAIS:
- Anitta confirma novo álbum: “Bem cultural, bem brasileiro”
- Chlöe Bailey confirma gravação de clipe com Anitta
- Variety destaca importância de Anitta e Pabllo Vittar nas mudanças do Grammy Latino
“Envolver” foi lançada em novembro de 2021 e logo que chegou aos ouvidos do público, a promessa de hit era certa. Meses depois, a faixa começou a viralizar em aplicativos como Tik Tok e Instagram graças ao “El Paso de Anitta”, uma dança sensual realizada pela cantora presente no videoclipe da faixa.
O sucesso foi tamanho que em março de 2022, a faixa começou uma escalada rumo ao topo do Spotify Global e os brasileiros? Se uniram em uma força tarefa para ajudar a poderosa a chegar ao #1. Diversos movimentos como flashmobs foram organizados ao redor do mundo e no dia 25, a canção se tornou a música mais ouvida do planeta com mais de 6 milhões de streams em 24 horas e esses números chegaram a ultrapassar os 7 milhões.
Com a conquista, Anitta se tornou a primeira artista latina solo no geral e a primeira brasileira a figurar na primeira posição do chart e com isso, ela entrou para o livro mundial dos recordes, o Guinness Book. Vale destacar que, “Envolver” é cantada em espanhol e faz parte de seu quinto álbum de estúdio “Versions of Me”.
Depois destas conquistas, Anitta fez história no palco principal do Coachella, embarcou em uma grande turnê pela Europa e em seguida, “Envolver” lhe rendeu indicações, troféus e performances nas maiores premiações do mundo como “Video Music Awards”, “American Music Awards” e até uma nomeação no Grammy Awards como “Artista Revelação”.
Tudo isso fez com que as visualizações do videoclipe chegassem a nada menos que 500 milhões no Youtube. Vale lembrar que, Anitta chegou a revelar que o lançamento da faixa só foi possível graças a sua insistência pois sua gravadora, a Warner Music, não acreditava em seu potencial.