(Foto: Reprodução Instagram/@anitta)
in ,

Anitta entra para o Top 40 das rádios Pop dos Estados Unidos

Música “Girl From Rio” viu um crescimento na última semana.

Anitta já pode celebrar mais uma conquista inédita não só para sua carreira, mas para qualquer artista brasileiro que tenta carreira internacional. Com “Girl From Rio”, a carioca entrou para o Top 40 das rádios Pop dos Estados Unidos.

(Foto: Reprodução Instagram/@anitta)

Disputando espaço com grandes nomes da música internacional, como Justin Bieber, Olivia Rodrigo e Ariana Grande, Anitta é uma das pouquíssimas artistas latinas a figurar entre as músicas mais populares das rádios Pop estadunidenses.

Só na última semana, segundo o site Hits Daily Double, “Girl From Rio” viu um grande crescimento em reproduções nas rádios. Aparecendo na lista na 40ª posição, a música teve um aumento de 179.3% em relação à semana anterior, em que aparecia na 51ª posição nas rádios Pop do país.

Nesta semana, “Girl From Rio” foi executada 676 vezes nas rádios de segmento Pop nos Estados Unidos.

Parada Pop rádios EUA
Foto: Reprodução / Hits Daily Double

Anitta não se preocupa mais com charts

Anitta segue divulgando o seu single internacional, ‘Girl From Rio’, lançado na última sexta-feira de Abril. A cantora carioca falou ao EXTRA sobre a sua trajetória até o mercado internacional e como traçou um plano de marketing para fazer ‘gringos’ cantarem suas músicas.

>> Becky G registra música com Anitta e Rosalía

A artista também revelou as ferramentas que usa para medir o sucesso e como encara os charts, tão valorizados pelos fãs de música pop: “Os charts existem. Mas não foco meu trabalho neles. Tenho sido cuidada por um time excelente fora do país. Feito coisas grandiosas e que, para mim, são importantes como artista. Programas de rádio e TV em que jamais sonhei em estar. Prêmios internacionais, eventos, campanhas e parcerias para a vida”, disse a cantora ao EXTRA.

Apesar da visão da artista sobre os rankings, ela pontua que esse também é a seu principal desafio ao encarar o mercado internacional. “Existe, na minha visão, um compromisso pelo chart, que já não é mais minha preocupação como artista”, pontuou Anitta, que ressalta prezar pela sua liberdade criativa neste momento da carreira. “Quero fazer o que eu quiser, o que eu gostar, independentemente se vai atingir o chart X ou Y. Se atingir, ótimo. Se não, ótimo também”, completou.

“Se o trabalho estiver lindo e do jeitinho que pensei, está tudo certo. Este é um grande desafio que enfrento agora”.

Escrito por Kavad Medeiros

Gabily relembra maior perrengue que passou no Carnaval

Spotify Canvas pode aumentar até 120% o fluxo para música