A briga pública de Anitta contra a Warner Records Internacional chegou ao fim com um placar favorável à superestrela brasileira. Uma nota publicada pelo Hits Daily Double, nesta terça-feira (04), destacava a possibilidade do contrato da cantora com a gravadora ter sido encerrado. Agora, em uma nota publicada em seu Instagram, a brasileira confirmou a informação.
LEIA MAIS:
- Anitta se pronuncia após polêmica sobre doação a ONG: “Desocupados”
- Pocah e Rebecca contam que pessoas foram ‘banidas’ de grupo delas com Anitta e Lexa
- Anitta agradece a si mesma e faz texto sentimental em post de aniversário
- Claudia Leitte revela parceria com Anitta: “Já fizemos um clipe”
“Após onze anos de parceria de sucesso, concordamos em seguir caminhos separados“, escreveu a equipe da artista nas redes sociais, com a logotipo da gravadora. “Anitta gostaria de agradecer a equipe da Warner Music pelo apoio. E o time da Warner deseja à Anitta tudo de bom no futuro“, finalizou o comunicado.
Mais cedo, a assessoria de imprensa da cantora negou os rumores de que Anitta sairia da Warner para integrar o casting da Roc Nation, gravadora de Jay-Z. Recentemente, a empresa do magnata do rap compartilhou fotos parabenizando a brasileira, levantando suspeitas de uma parceria.
Segundo a CNN, a agência responsável pelo gerenciamento da carreira de Anitta no exterior, a S10 Entertainment, de Brandon Silverstein, tem participação na empresa Roc Nation, o que explicaria a relação com a cantora.
O HDD, ao publicar sobre a possível vitória de Anitta na batalha contra a gravadora, não cita a label de Jay-Z e diz que a artista teve o apoio jurídico de Ed Shapiro, advogado de Mariah Carey. O site destaca a temporada impactante que a voz de “Envolver” teve ano passado, com indicação ao Grammy de Artista Revelação e vitória de prêmios como o VMA e o EMA.
A nota ainda menciona a participação da “girl from Rio” na próxima temporada da série ‘Elite’: “A artista agora está expandindo seu alcance cultural pop com um papel de protagonista na sétima temporada da série espanhola Elite da Netflix”.
Anitta x Warner
Tudo começou há algumas semanas, quando a poderosa voltou a criticar a gravadora por não investir em suas músicas. Durante uma conversa com fãs, a cantora disse que “se houvesse multa a pagar” para sair deste contrato ela “já teria leiloado seus órgãos, por mais caro que fosse para sair. Mas, infelizmente, não há”.
LEIA MAIS:
- Internautas reagem a desabafo de Anitta: “#WarnerFreeAnitta”
- Em polêmica com gravadora, Anitta manda recado: “Se tentar me derrubar eu abraço”
- Anitta: Imprensa internacional cobra posicionamento da gravadora
No entanto, a situação não é de agora! A estrela já veio a público para falar da gravadora que resistiu em lançar alguns trabalhos e fez com que ela pagasse projetos do próprio bolso, incluindo os videoclipes de “Envolver” – faixa que chegou ao #1 no Spotify Global – e “Gata”, músicas presentes no álbum “Versions Of Me”. Lembrando que Anitta assinou com a Warner Music nos Estados Unidos em janeiro de 2020 e renovou com a Warner Music Brasil em 2013.
Na semana seguinte, Anitta fez outro longo desabafo nas redes sociais pedindo “respeito” ao CEO da gravadora, afirmando que já tentou contato diversas vezes, mas vem sendo ignorada. A situação ficou ainda pior, quando ela revelou que a Warner tentou vetar sua performance no American Music Awards, que só foi possível graças a ajuda de um patrocinador.
Com a situação “pegando fogo”, a Billboard que ficou sabendo de todo o acontecido, revelou que procurou os representantes da Warner Music Group nos Estados Unidos e no Brasil para que pudessem prestar esclarecimentos, mas ambos se recusaram a responder.
“Um porta-voz da Warner Music se recusou a comentar. Leila Oliveira, a nova presidente da Warner Music Brasil, não respondeu a uma mensagem da Billboard. Brandon Silverstein, empresário de Anitta nos Estados Unidos, também não respondeu a um pedido de comentário”, escreveu o site norte-americano.
Diante das reclamações, os fãs de Anitta se mobilizaram e chegaram a marcar protestos em frente ao escritório da gravadora no Brasil.