in ,

Elite! Anitta ganha de empresário bolsa que pertenceu à Carmen Miranda

Em suas entrevistas, Anitta está sempre relembrando o legado da aclamada artista

Bolsa que pertencia ao acervo de pessoal de Carmen Miranda, a qual Anitta homenageou em sua estreia no Rock in Rio, em Lisboa, Portugal, 2018. Fotos: Instagram/@anitta

Herança de mãe para filha! Brincadeiras à parte, Anitta, que desde o início de sua carreira exalta o ícone luso-brasileiro Carmen Miranda, foi presenteada no começo desta semana com uma bolsa que pertencia à própria estrela. Quem surpreendeu a voz de “Envolver” com o baita mimo foi o empresário dela, Brandon Silverstein. Puro suco de luxo!

Foto: Instagram/@anitta

LEIA MAIS:

A bolsa que pertenceu à cantora, dançarina e atriz foi leiloada junto a outros mais de 400 itens que faziam parte do acervo pessoal de Carmen. O leilão ocorreu de forma remota, nos dias 1º e 2 de junho de 2020.

Diversos objetos como bijuterias, fotos, contratos originais, roupas e até os famosos turbantes foram concedidos ao jornalista Haroldo Coronel, colecionador nato. Ele adquiriu os itens diretamente de David Sebastian, que foi casado com a estrela durante oito anos, de 1947 a 1955.

Anitta apareceu toda boba nos stories do Instagram para mostrar o presente, nesta segunda-feira (12). “O presente mais significativo que eu poderia receber. Amo você, @brandonsilv”, compartilhou ela, marcando seu empresário internacional, que também cuida da carreira de Normani.

LEIA MAIS:

A recente entrevista que a dona do “Versions Of Me” (2022) concedeu à revista espanhola El País, da qual é capa atualmente, marcou uma das muitas vezes que Anitta fez referência ao legado deixado por Carmen Miranda.

Há anos, sempre que tem a oportunidade, Anitta exalta a arte da estrela e sua capacidade de ter sido a artista (luso-)brasileira que mais obteve êxito em levar sua arte além das fronteiras do eixo Brasil-Portugal. Carmen, que nos deixou em 5 de agosto de 1955, abrilhantou o mercado norte-americano sobretudo entre as décadas de 30 e 50.

“Haviam muitos me lembrando que nenhum artista brasileiro havia se tornado conhecido mundialmente. Carmen Miranda foi a primeira e única mulher a conseguir isso, e claro Tom Jobim, Caetano e Vinícius. Mas quanto ao mercado pop, esse sempre foi território proibido”, disse a dona do smash hit global “Envolver” à El País.

Por vezes, Anitta, que assim como Carmen tem exportado o seu produto para outros mercados de forma exitosa e frutífera, utiliza de uma abordagem que dá margem à polêmica ao se comparar com o ícone de “O Que É Que A Baiana Tem”. Em recente entrevista à Vogue, a cantora disse que era a artista brasileira mais bem paga desde Carmen.

É notório, contudo, que Carmen Miranda sempre foi uma das principais referências de Anitta quando se fala em carreira internacional. Em sua estreia no Rock in Rio, que ocorreu em Lisboa, Portugal, na edição de 2018, a voz de “Girl From Rio” homenageou Carmen na abertura de seu show.

“Disseram que eu voltei americanizada?”, dizia ela, prestes a entrar no palco. Na ocasião, Anitta utilizou de um traje inspirado no ícone, com direito até ao clássico turbante de frutas.