Apesar de muita torcida, o gramofone de ouro de “Best New Artist” não foi para a prateleira de prêmios de Anitta, mas se tem uma coisa que ela não passou no Grammy 2023 foi despercebida… A intérprete de “Envolver” teria, inclusive, recebido um elogio de uma EGOT, personalidade a vencer Emmy, Grammy, Oscar e Tony. A atriz Viola Davis, que faturou o troféu de “Best Audio Book” pela autobiografia “Em busca de mim”, teria reconhecido Anitta e tornado a noite da brasileira ainda mais memorável na premiação estadunidense.
LEIA MAIS:
- Anitta revela polêmica tatuagem íntima; veja!
- Samara Joy recebe onda de hate após vitória sobre Anitta no Grammy 2023
- Grammy 2023: Anitta entre as celebridades mais bem vestidas pela Harpers BAZAAR
De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, Viola teria dito à Anitta: “Sou sua fã. Vi seu documentário na Netflix”. Embora estivesse sentada bem próximo a artistas como Taylor Swift e Bad Bunny, Anitta não posou ao lado de muitos deles para fotos, nem mesmo Viola, de quem teria recebido o elogio.
Nesta segunda-feira (6), no dia seguinte à cerimônia, no entanto, alguns internautas perceberam que a estrela da série “How To Get Away With Murder” tinha começado a seguir Anitta no Instagram. Elas agora se seguem mutuamente na rede social.
No mesmo dia, a indicada a “Best New Artist” publicou no TikTok um vídeo que mostra os bastidores de sua passagem pelo red carpet do evento. Nele, ela aparece interagindo com estrelas como Camila Cabello, Queen Latifah e Nile Rodgers.
@anitta Um perrenguinho chique gostoso
LEIA MAIS:
- EGOT: O que é e quais artistas conquistaram o título na história?
- Cardi B, Olivia Rodrigo e Viola Davis entre os apresentadores do Grammy 2023
- Viola Davis conta importância de Mulher Rei no Conversa com Bial
Anitta fala de participação no Grammy Awards 2023: “Estou muito feliz”
Não foi desta vez que Anitta conquistou um Grammy Awards para ressaltar ainda mais o brilho de sua carreira na música global. A cantora, que teve a primeira indicação como Artista Revelação na cerimônia deste ano, retornou às redes sociais nesta segunda (6), um dia após a cerimônia, para dizer que está muito feliz e honrada por sido nomeada na mais importante premiação da música.
Vale destacar que ela foi primeira brasileira a receber tal indicação em quase 50 anos. “Bom dia, Brasil! Passando aqui pra agradecer todas as mensagens de apoio e de carinho de familiares, amigos, fãs, de todo mundo. Foi muito lindo”, destacou a Poderosa, que concorria lado de nomes como Maneskin e Latto, mas quem levou a melhor foi a cantora de jazz Samara Joy, de 23 anos. O prêmio foi anunciado por Olivia Rodrigo, ganhadora da mesma catoria no ano anterior.
“Algumas pessoas me mandaram mensagens depois de consolo, achando que eu estava triste, mas eu estou muito feliz, resultado é algo que não conseguimos prever, e está tudo bem”, iniciou ela. Afinal, a indicação veio através de muito esforço e dedicação, que já resultou em feitos incríveis como chegar ao Top 1 do Spotify Globol, com “Envolver”, e conquistar ainda um VMA em 2022.
“O mais incrível mesmo era me ver lá, eu nem estava acreditando, estava naquele lugar pensando ‘estou aqui com essas pessoas’. Representou demais pra mim. Quebrar esse hiato, esse jejum, depois de 50 anos que o Brasil não chegava lá e eu estar lá. O que me consola, é que quando eu concorri a Artista Revelação no Brasil, eu perdi e muitas pessoas que perderam fizeram uma carreira incrível depois. Vamos seguir trabalhando, muito feliz”, finalizou a Poderosa.
E ela tem muito o que falar sobre essa participação. Além de estar entre os indicados, Anitta esteve ao lado de grandes nomes da musica internacional como Beyoncé, Adele, Bad Bunny, Harry Styles, Lizzo e muitos outros. “Obrigada pelo carinho, pelas mensagens lindas. Me senti muito especial. Vamos que vamos”, finalizou a poderosa.
Anitta faz história no Grammy Awards 2023
Anitta fez história ao marcar presença na 65ª edição anual do Grammy Awards, maior premiação de música do mundo. A carioca era uma das grandes apostas da imprensa internacional, que reagiu à derrota da poderosa. Diversos veículos publicaram sua opinião a respeito da decisão da Academia de Gravação do Grammy, acreditando que a carioca foi esnobada pela cerimônia.
“O prêmio de melhor artista revelação vai para a jovem cantora de jazz Samara Joy, uma clara surpresa… Por favor, coloque algum respeito no nome de Anitta ! A estrela pop brasileira passou os últimos 10 anos fazendo sucessos em inglês, espanhol, português e italiano”, escreveu oLos Angeles Times.
Vale destacar que Anitta também foi eleita pela renomada revista de moda norte-americana Harper’s BAZAAR, como uma das 13 celebridades mais bem vestidas da cerimônia, figurando na 6º posição.
“Ela vestiu o papel de alguém que está fazendo história com um vestido Versace vintage em cascata da coleção de alta costura de 2003. Quando questionada sobre o que estava passando por sua mente enquanto caminhava pelo tapete, ela disse: “Eu sinto que estou ótima”, e ela está absolutamente correta”, escreveu a revista.