Anitta está na lista das mulheres mais poderosas do Brasil, publicada pela revista Forbes nesta semana. Apresentada como “cantora, compositora e empresária”, Anitta ganhou destaque na seleta lista por seus bilhões de streams, suas parcerias internacionais e sua credibilidade e influência, essenciais para seu sucesso no mercado publicitário.
“O que mais prendi foi a não fingir ser um personagem que você não é, ser o mais autêntica possível e não cair em contradição sobre você, seu produto, sua marca. Também tenho em mente que comecei ainda adolescente. Quando o público passou a enxergar que não tem problema admitir os erros da carreira, ele viu autenticidade e verdade”, ela diz para a Forbes.
A reportagem sublinha os 44 milhões de seguidores da Anitta no Instagram, suas palestras, inclusive em Harvard, e também seus contratos de garota-propaganda. Anitta é a cara da Claro, da Samsung, da Adidas e da Rexona, embaixadora do Tinder no Brasil e head de criatividade e inovação da Ambev, criando produtos para a Skol Beats. “Não tenho vontade de levar a profissão de cantora como faço hoje por muito tempo. Não é fácil, é cansativo, exige muito de você. Minha intenção é diminuir o ritmo e trabalhar com marcas, criar produtos e eventos”, adianta a poderosa.