Anitta confronta bolsonaro
Foto: Divulgação
in ,

Após ameaça de agressão do presidente a jornalista, Anitta e outros artistas pressionam Jair Bolsonaro por resposta

“Presidente Jair Bolsonaro, por que sua esposa Michelle recebeu R$89 mil de Fabrício Queiroz?”

Essa pergunta tem sido vista com muita frequência nas contas do Twitter de celebridades, incluindo Anitta. A cantora superou sua fase que preferia não se pronunciar sobre o assunto, hoje em dia muito mais politizada.

Em recente entrevista ao site UOL, a cantora falou sobre essa mudança de postura. Para ela, esse “despertar” foi uma das melhores coisas que aconteceu para o fortalecimento do seu senso crítico. “Acredito que entender mais o papel do executivo, legislativo e do judiciário, além do papel de cada poder municipal, foi o que mais me clareou como funciona nosso país“.

Anitta confronta Jair Bolsonaro
Foto: Divulgação

Entenda o Caso

A pressão em cima do presidente Jair Bolsonaro começou depois que a conta do Twitter 342 Artes republicou um vídeo onde ele ameaçava ter “vontade de encher sua boca com porrada” depois que um jornalista fez a exata pergunta que viralizou. Com isso, foi criada uma campanha para que a justiça não seja calada por violência.

“As dúvidas sobre cheques depositados na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, pairam desde 2018”, explicou a revista época. A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo respondeu em nota: “o discurso hostil e intimidatório de Bolsonaro contra a imprensa vem incentivando sua militância a assediar jornalistas nas redes sociais nos últimos meses, inclusive com ameaças de morte e agressões aos profissionais e a seus familiares“.

Outros artistas

A declaração não foi só de Anitta. Muitos outros importante.ento. Veja:

Escrito por Caian Nunes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Exclusivo: Any Gabrielly, do Now United, revela que racismo já a fez duvidar do próprio talento. Foto: Divulgação

Exclusivo: Any Gabrielly, do Now United, revela que racismo já a fez duvidar do próprio talento

AO VIVO: MTV anuncia lista de indicados ao VMA 2020

VMA 2020 quer mais uma cantora pop para performance