Anitta e Ludmilla levantaram a bandeira branca? "Onda Diferente" estará na trilha sonora de "Vai, Anitta 2". Foto: Divulgação
Um dos maiores rompimentos do pop no Brasil, Anitta e Ludmilla podem ter levantado a bandeira branca da paz! Isso porque, de acordo com a jornalista Fábia Oliveira, Anitta pediu à Ludmilla autorização da música ‘Onda Diferente’ para ser utilizada na segunda temporada da série ‘Vai Anitta’, que deve estrear na Netflix ainda em 2020.
De acordo com a assessoria de Ludmilla, a cantora autorizou. Para quem não se lembra, a disputa pela autoria de “Onda Diferente” acabou rompendo a amizade entre Ludmilla e Anitta em 2019.
Relembre a briga de Anitta e Ludmilla em razão de “Onda Diferente”
O nome de Anitta sumiu dos créditos de composição de “Onda Diferente” nas plataformas digitais em outubro de 2019 e isso causou uma briga entre fãs da cantora e de Ludmilla. Autora da música, Ludmilla apareceu no Instagram Stories para explicar o que aconteceu. Segundo ela, os créditos estavam errados antes. O correto é mesmo 50% para ela e 50% para Snoop Dogg.
“Eu fiz essa música, mostrei pra minha gravadora e ela não quis deixar eu trabalhar essa música. Como eu gostei tanto, não quis deixar guardada e postei na Internet. Ela começou a viralizar na Internet, a Anitta viu e falou ‘cara, vamos gravar essa música’.
Falei ‘já está na Internet’, ela falou ‘vamos apagar’”, lembra a cantora, “quando a Anitta pega e fala que gosta, eles dizem ‘ok, vamos sim, vamos nessa’. Primeiro, era só eu e Anitta na música. Depois, ela teve a ideia de chamar um gringo, até que chegou no Snoop Dogg. A condição que ele impôs era que desse 50% para ele. Aí ok. Tudo certo. Saiu o feat”.
Quando Ludmilla viu que a música estava creditada errada nas plataformas digitais, se atentou para o problema que aquilo poderia causar. “Alguém me mandou um print do Spotify, que não estava 50% para o Snoop, aí eu fui averiguar o que estava acontecendo. Deu um rolo doido lá. Foi um erro de não sei qual parte. Só regularizaram os nomes e começou uma guerra na Internet”, concluiu.