O ano de 2019 confirma que Música e Publicidade nunca estiveram tão próximas. Seja pela criatividade ou a capacidade de comunicação com as massas – e até mesmo as duas características juntas – as marcas investem de maneira consistente em associar suas ideias com a música.
E agora, duas das principais mentes criativas do Funk assumem papel de liderança nessas empresas: Anitta e Kond, da KondZilla.
A força do Funk, que é a música Pop brasileira, também foi traduzida em um Dossiê feito pela Mynd8/Music2 este ano. Clique aqui baixar o material para saber mais detalhes.
Ontem (30) a cantora Anitta foi anunciada como head de criatividade e inovação da Skol Beats.
Além de discutir a estratégia de marketing, de negócios e inovações ao lado da equipe da Beats, Anitta será responsável por auxiliar a marca no lançamento de ao menos um produto autoral por ano.
No mês de fevereiro, em uma estratégia parecida, Kond foi anunciado como Diretor Criativo da marca Orloff durante nove meses.
Veja abaixo detalhes dessas contratações:
Anitta – Skol Beats
O primeiro produto da parceria tem previsão de lançamento em outubro.
“Agora, chegou o meu momento de dar um passo ainda maior e pensar a marca desde o planejamento até o lançamento de cada produto”, comenta Anitta em comunicado.
Foto: Ricardo Dias, vice-presidente de Marketing da Ambev e Anitta | Crédito: Divulgação
Kond – Orloff
“Ele, como diretor criativo, tem o papel de trazer insights, de nos ajudar a pensar um pouco na marca.
Tudo será construído a quatro mãos. Vamos ter campanha digital e muitas ativações como eventos, muito importante para o nosso mercado. Até mesmo trade”, contou Sabrina Zanker, gerente de grupo de marca de White Spirits, da Pernod Ricard, conglomerado francês que atua no ramo de bebidas alcoólicas; para o Meio & Mensagem.
Ainda na entrevista ao Meio&Mensagem, a executiva de Orloff conta que a chegada de Kond foi uma escolha determinada durante o planejamento estratégico da marca.
“Percebemos que a marca estava um pouco distante do público mais jovem, da geração Z. É uma marca extremamente consolidada, em termos de volume e categoria. Porém, em matéria de construção de marca, percebemos que estava quase que envelhecida, distante. Achamos que trazer uma pessoas como o Kond traria essa conexão, já que ele já tem isso. Isso ajudaria a desconstruir esse hiato”, explica.
“Já tem alguns meses, talvez um ano, que eu não estava mais assinando como diretor de criação na Kondzilla, porque eu não queria ter um título na minha própria companhia.
Queria ser reconhecido por outra companhia como diretor de criação. Eu acho que ser um diretor de criação é conseguir sintetizar toda a parte do processo criativo. Tanto o processo criativo quanto a criação baseiam-se em referências e experiências.
Eu estou muito apaixonado por esse projeto, porque era um posicionamento que eu já queria para a minha carreira, algo que eu já estava construindo fora da minha própria companhia” diz Kond em entrevista ao Meio&Mensagem.
Em tempo, o Mundo da Música selecionou 15 ações das marcas durante o Rock in Rio e você pode saber todos os detalhes clicando aqui.
Além disso, se você quiser saber mais sobre o posicionamento das gravadoras sobre esse forte setor, acesse aqui.