A ideia do clipe de “Medicina” é de unificação. Anitta já havia revelado “o mote” nos últimos dias e o conceito se confirmou no mais recente episódio da cantora no IGTV. Na plataforma de vídeos no Instagram nesta quinta-feira (5/7), Anitta e sua equipe continuam a discussão sobre os singles e vídeos de “Medicina” e “Veneno”, música que concorre também pelo lançamento no próximo dia de 20 de julho.
Na mesa de reunião na casa da cantora, a equipe de Anitta confirma outra informação que a gente também já sabia. Harold Jiménez, diretor de “Machika” (de J Balvin com Anitta e Jeon), comanda “Medicina” com cenas gravadas em seis países.
Agora vamos às novidades: o clipe de “Medicina” terá a participação de crianças dançando e cantando no Japão, África, Índia, Estados Unidos e Brasil. Anitta só aparece na locação de Bogotá, na Colômbia, como a gente pode ver nas fotos feitas esta semana.
“Vou adiantar uma coisa aqui, o clipe de ‘Veneno’ tem um animal. Vocês vão preferir muito mais”, disse Paulo Pimenta, da equipe de comunicação da cantora. “Várias crianças ao redor do mundo dançando, é lindo e as pessoas vão preferir um animal? Tá maluco?”, brincou Marcos Kilzer, da direção de marketing da Warner Music, também presente na reunião. O animal escolhido para “Veneno” não foi revelado.
Questionado se crianças brasileiras entrariam na produção do clipe, Anitta se posicionou. “Somos todos América Latina e acho que a visão da América Latina é muito igual, isso poderia até servir para fazer uma junção do Brasil com os outros países. Porque sempre que se fala em América Latina pensam só nos países de língua espanhola. Um país da América Latina já fala por todos”, explica. “A galera não vai saber qual é o país, entende?”, disse sendo perguntada sobre crianças indígenas que não se identificariam com o clipe. “Acho que se a gente coloca nessa parte como “os latinos”, a gente usa roupas parecidas, a cultura é muito parecida…”, disse. O rumo da conversa muda com o argumento de que as crianças nativas brasileiras são as indígenas e colocá-las no clipe seria uma “continuidade” do trabalho feito em “Is That For Me” de valorização da Floresta Amazônica. Anitta concorda: “é incrível. É uma cultura que o povo esquece”.
Qual música será lançada dia 20 de julho a gente ainda não sabe. Com as filmagens de “Medicina” encerradas e o clipe de “Veneno” já pronto, os fãs agora precisarão acompanhar os próximos episódios para saber qual o rumo da discussão de Anitta com sua equipe. Ambas as músicas são em espanhol.