Connect with us

Anitta

Anitta é 3ª personalidade mais influente na política no Brasil

Levantamento revela que Anitta só perde para Jair Bolsonaro e Felipe Neto atualmente, quando se trata de influência política.

Published

on

Acredite se quiser: Anitta se tornou a terceira personalidade mais influente na política no Brasil em 2020. Quem diz é um levantamento da empresa Quaest, a pedido do Sonar e divulgado pelo jornal O Globo nesta quarta (3/6). Anitta só fica atrás do presidente Jair Bolsonaro e do youtuber Felipe Neto.

Influência Política de Anitta

(Foto: Divulgação)

A influência da cantora na pauta política atualmente é maior do que Luciano Huck, Lula, Caio Coppola, Eduardo Moreira, Danilo Gentili, Ciro Gomes e Gabriela Prioli – os outros nomes que compõem o ranking. O levantamento leva em conta presença digital, fama, engajamento, mobilização, valência e interesse do público.

A guinada política de Anitta

Reclusa em sua mansão no Rio de Janeiro por conta da pandemia do coronavírus, Anitta começou a realizar “lives” de educação política no Instagram. Assumindo que não entende muito do assunto, por não ter sido bem instruída na escola, Anitta conta com o apoio da comentarista política Gabriela Prioli (do canal CNN) na empreitada. Uma pergunta, a outra esclarece. As lives são assistidas por milhares de pessoas ao vivo e, disponibilizadas no feed depois, alcançam até milhões de seguidores. Já conversaram sobre direita x esquerda, divisão de poderes e as questões envolvidas no rompimento entre Sergio Moro e Jair Bolsonaro.

Anitta é a mulher brasileira mais seguida do Instagram, com 47 milhões de seguidores. Ela passou a usar essa plataforma para pressionar políticos em votações sobre meio-ambiente e cultura. Já existem deputados bastante incomodados com a atuação da cantora, que convoca os fãs a mandarem mensagens para os políticos, fazendo valer seus direitos e suas vozes.

Na última terça (2/6), a popstar abriu sua rede para tratar de racismo no Brasil e o genocídio da juventude petra. Recebeu duas militantes para discutir o tema e tirar dúvidas. O vídeo foi visto 1,5 milhão de vezes em 15 horas.

HojeTemLive.com.br




Ranking