Enquanto desbrava o mundo com sua música, Anitta não se esquece das origens em Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. A cantora tirou parte de seu cachê em publicidade para uma rede varejista e fez uma doação bem generosa à ONG Gerando Falcões, de desenvolvimento social. O CEO da instituição, Edu Lyra, agradeceu à artista e deu detalhes de como o dinheiro será usado para combate à pobreza nas favelas.
LEIA MAIS:
- Anitta é indicada a três categorias no “Los 40 Music Awards 2022”
- Anitta realiza pocket show em evento beneficente em Nova York
- Anitta revela desejo de ser mãe à Vanity Fair italiana
De acordo com Edu, a cantora doou R$ 500 mil para combater a pobreza nas favelas. “Minha amiga Anitta abriu mão de parte de seu cachê em campanha e está doando MEIO MILHÃO de REAIS para Gerando Falcões combater pobreza em favelas. Valeu, @Anitta. Pobreza no museu. Vamokida“, disse.
Minha amiga Anitta abriu mão de parte de seu cachê em campanha com a SHEIN e está doando MEIO MILHÃO de REAIS p Gerando Falcões combater pobreza em favelas. Valeu, @Anitta. Pobreza no museu.
Vamokida— Edu Lyra (@edulyragf) September 30, 2022
Como ele mencionou, a ONG ‘tem como missão transformar a pobreza das favelas em peça de museu’. Conforme eles mostram no próprio site, a atuação é em 26 estados e já foram 6.400 favelas impactadas com os projetos. No total, 712 mil pessoas foram alcançadas!
Apesar da boa ação, até o momento Anitta não se manifestou nas redes sociais.
LEIA MAIS:
- Fãs de Anitta impulsionam evento pró-Lula nas redes sociais
- Anitta: Videoclipe de “Envolver” ultrapassa 380 milhões de views no Youtube
- Vanity Fair define Anitta como a “Beyoncé feita no Rio”
Anitta também fez doações para a África
Em fevereiro, Anitta fez uma outra doação – mas dessa vez para a África. Ela, que fez um show no país em 2019, chegou a manifestar nas redes sociais a vontade de ajudar após refletir sobre o que a população de lá tem passado após a pandemia.
Logo depois, a ONG Atos Angola compartilhou que a cantora enviou 1 tonelada de alimentos e kits de higiene.
Ontem estava comentando com algumas pessoas sobre o show que fiz em Angola e me veio na cabeça uma coisa. Como está Angola em relação à pandemia? Alguma forma que posso ajudar? Doações ou algo?Gostaria de retribuir todo o amor que recebi quando fui. Entrem em contato quero ajudar
— Anitta (@Anitta) January 12, 2022