in , ,

Anitta doa cachê para combate à pobreza nas favelas; saiba quanto

A cantora abriu mão de parte do valor recebido em publicidade para uma ONG de desenvolvimento social

Foto: Instagram/ @anitta

Enquanto desbrava o mundo com sua música, Anitta não se esquece das origens em Honório Gurgel, no Rio de Janeiro. A cantora tirou parte de seu cachê em publicidade para uma rede varejista e fez uma doação bem generosa à ONG Gerando Falcões, de desenvolvimento social. O CEO da instituição, Edu Lyra, agradeceu à artista e deu detalhes de como o dinheiro será usado para combate à pobreza nas favelas.

(Foto: Kevin Winter/Getty Images – Uso autorizado POPline)

LEIA MAIS:

De acordo com Edu, a cantora doou R$ 500 mil para combater a pobreza nas favelas. “Minha amiga Anitta abriu mão de parte de seu cachê em campanha e está doando MEIO MILHÃO de REAIS para Gerando Falcões combater pobreza em favelas. Valeu, @Anitta. Pobreza no museu. Vamokida“, disse.

Como ele mencionou, a ONG ‘tem como missão transformar a pobreza das favelas em peça de museu’. Conforme eles mostram no próprio site, a atuação é em 26 estados e já foram 6.400 favelas impactadas com os projetos. No total, 712 mil pessoas foram alcançadas!

Apesar da boa ação, até o momento Anitta não se manifestou nas redes sociais.

LEIA MAIS:

Anitta também fez doações para a África

Em fevereiro, Anitta fez uma outra doação – mas dessa vez para a África. Ela, que fez um show no país em 2019, chegou a manifestar nas redes sociais a vontade de ajudar após refletir sobre o que a população de lá tem passado após a pandemia.

Logo depois, a ONG Atos Angola compartilhou que a cantora enviou 1 tonelada de alimentos e kits de higiene.

Curtiu esta matéria? Leia mais conteúdos do Oh My God! by POPline. Tem listas, curiosidades, virais, celebs, k-pop, reality shows e muito mais sobre cultura pop!