Já faz tempo que Anitta não se esquiva de posicionamentos políticos. A cantora voltou a manifestar o seu descontentamento com o governo Bolsonaro nesta sexta-feira (5). Alvo de críticas devido a má gestão da saúde pública, descaso com a pandemia e o fracasso nas negociações de vacinas, o presidente vive uma crescente crise de popularidade impulsionada pelo fracasso econômico e a saída do país do ranking de 10 maiores economias do mundo.
Antenada em política, a intérprete de “Me Gusta” compartilhou um vídeo em seu twitter em que protesta diante da alta no preço de diversos produtos e a situação socioeconômica do país. Na legenda, a cantora escreveu: “liquidação total do Brasil inteiro! Todo dia é de preço alto com o #Bolsocaro”, fazendo um trocadilho com o nome do presidente.
O vídeo ironiza a alta no preço do gás, a redução do valor no auxilio emergencial e o valor do dólar à R$ 5,70, além de menções aos cheques depositados na conta da primeira dama Michelle Bolsonaro e a compra da mansão de Flávio Bolsonaro por R$6 milhões. O material divulgado por Anitta ainda fala em “estoque de cloroquina” e na falta de vacinas contra Covid-19.
Liquidação total do Brasil inteiro! Todo dia é de preço alto com o #Bolsocaro pic.twitter.com/pq0g6jFx1F
— Anitta (@Anitta) March 5, 2021
Esse não foi o único vídeo divulgado por Anita. Mais cedo, a cantora publicou um material que está circulando nas redes sociais. Trata-se de um vídeo apresentando o que foi chamado de “Custo Bolsonaro”. A cantora escreveu: “O “Custo Bolsonaro” está quebrando o Brasil. Compartilhe com seus amigos, família e colegas. Com esse presidente, a conta não fecha. Não dá mais”.
O #CustoBolsonaro está quebrando o Brasil. Compartilhe com seus amigos, família e colegas. Com esse presidente, a conta não fecha. Não dá mais. #342artes pic.twitter.com/JXsi7p72v5
— Anitta (@Anitta) March 5, 2021
Os materiais compartilhados por Anitta foram desenvolvidos pela campanha 342 artes.