Ela não para! Anitta segue chamando a atenção da midia internacional e na manhã desta quinta-feira (28), a poderosa foi destaque em uma matéria da renomada Federação Internacional da Indústria Fonográfica (IFPI), órgão responsável por representar os interesses da indústria musical a nível global.
Leia mais:
- VMA 2022: Anitta conquista sua primeira indicação na premiação
- Anitta comemora após receber alta:Já já volto com tudo
- “Premios Juventud”: Anitta é a primeira Brasileira a vencer uma categoria na premiação
- Anitta encerra turnê européia com show em Portugal
Atualmente em ascenção em países norte-americanos, Anitta vem demonstrando força, garra e determinação nos passos para o domínio global e seus esforços estão sendo reconhecidos. A nova edição da revista “Global Music Report”, da IFPI, entrevistou o presidente da Warner Music Latino Americana, Alejandro Duque, que destacou o trabalho singular da Girl From Rio.
“Você precisa tratar cada projeto de forma muito independente e você precisa pensar sobre as nuances do artista, a música e suas mensagens, porque o público vê que é autêntico. Espero ver mais sucessos globais vindo do Brasil“, disse Alejandro.
Além disso, ele falou sobre a expansão da música latina pelo mundo e destacou a importância de um crescente compromisso com a cultura, autenticidade e uma abordagem personalizada dos artistas. Além disso, ele cita que a colaboração entre os cantores é um fator fundamental nesse crescimento.
“O mesmo vale para as colaborações, elas têm de se basear no respeito artístico e compatibilidade em vez de demografia. Essa é a única maneira de se conectar com a audiência e é, certamente, a única maneira de tornar as pessoas fãs de um artista, em vez de fãs de apenas uma faixa em particular”, concluiu.
VMA 2022: Anitta conquista sua primeira indicação na premiação
O mundo está pequeno pra ela! Rumo ao sucesso global, Anitta conquistou mais um grande feito em sua carreira. Na manhã da última terça-feira (26), a poderosa foi indicada a categoria “Melhor Artista Latino” no Video Music Awards 2022 um dos maiores prêmios da música americana.
Com o seu hit global “Envolver”, a diva concorre ao lado de grandes nomes da indústria, como Bad Bunny, Becky G, Karol G, Daddy Yankee, Farruko e J Balvin & Skirillex. Vale a pena relembrar que a voz de “Boys Don’t Cry” vem plantando sementes na premiação desde 2021, onde ela se apresentou com o single “Girl From Rio” em uma performance em parceria com o Burger King.
Além disso, o show deu a cantora o título de primeira brasileira a fazer uma performance na premiação e agora ela sustenta outro: Anitta se tornou a primeira artista solo brasileira a conquistar uma indicação no VMAs.