O projeto cinematográfico de Anitta foi suspenso. A cantora não vai mais estrelar o novo filme de Rodrigo Pimentel, roteirista dos dois “Tropa de Elite”. O assessor de imprensa da estrela confirmou ao POPline que ela está sem disponibilidade na agenda para participar das filmagens. Como se sabe, o foco de Anitta em 2018 é a carreira internacional – em junho, por exemplo, ela faz shows na Europa. A cantora ainda quer voltar muito ao México neste ano.
A notícia sobre Anitta no cinema havia sido revelada em janeiro, com grande alarde pelo jornalista Léo Dias no programa “Fofocalizando”. Segundo ele, o filme falará sobre as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) estabelecidas nas favelas do Rio de Janeiro. Anitta interpretaria a protagonista, uma policial chamada Larissa, que entra na profissão sem vocação, cai em uma UPP e descobre que está na maior furada.
Esse seria um passo enorme na carreira de Anitta. O primeiro “Tropa de Elite” recebeu o Urso de Ouro no Festival de Berlim em 2008 e o “Tropa de Elite 2: O Inimigo Agora É Outro”, estreado em 2010, vendeu mais de 11 milhões de ingressos nos cinemas, tornando-se o mais visto do cinema brasileiro. Um novo filme escrito por Rodrigo Pimentel, com Anitta encabeçando o elenco, seria algo grandioso.
Várias estrelas internacionais já fizeram projetos grandiosos no cinema. Entre as contemporâneas, basta citar Beyoncé, Jennifer Lopez, Christina Aguilera e Lady Gaga, que neste ano lança o remake de “Nasce Uma Estrela”. Até hoje, Anitta só fez papéis pequenos em filmes, como “Copa de Elite” (2014), “Didi e o Segredo dos Anjos” (2014) e “Meus 15 Anos” (2017). Além disso, ela apareceu no filme americano de pouca relevância “Breaking Through” (2015).