in , , , , , ,

Anitta, Demi Lovato, Karol G, Måneskin e Stray Kids se apresentarão no VMA 2023

Os cinco artistas foram os primeiros anunciados pela premiação

Foto: Instagram/@anitta

Os sul-coreanos do Stray Kids e a superestrela colombiana Karol G vão se apresentar no Video Music Awards pela primeira vez. A premiação acontece no dia 12 de setembro, no Prudential Center, em Nova Jersey. A banda de rock italiana Måneskin também foi anunciada pelo segundo ano consecutivo, enquanto a agora ‘rockstar’ Demi Lovato retorna ao palco do VMA pela primeira vez em seis anos. E sim, teremos nossa brasileira Anitta novamente no palco da premiação da MTV.

Stray Kids (Créedito: JYP Entertainment)

LEIA MAIS:

O fato de quatro dos cinco primeiros artistas anunciados para o VMA deste ano serem de fora dos Estados Unidos mostra como a cena musical se tornou mais global nos últimos anos.

O Stray Kids vai apresentar “S-Class”, que lhes rendeu sua segunda indicação ao VMA em Best K-pop. O grupo foi indicado na mesma categoria no ano passado por “Maniac”, mas perdeu para Lisa por “Lalisa”. “S-Class” faz parte de “5-STAR: The 3rd Album“, que estreou direto em 1º lugar na Billboard 200 em junho, tornando-se o terceiro álbum número 1 do grupo nessa parada em menos de 15 meses.

Karol G dará vida à “Bichota Season” no palco do VMA. Seu álbum “Mañana Será Bonito” também estreou no topo da Billboard 200 em março, e fez dela a primeira mulher a alcançar o 1º lugar com um álbum totalmente em espanhol. A colombiana, no meio de sua primeira turnê de estádios, recebeu três indicações este ano – além de Artista of the Year, também aparece em Best Latin e Best Collaboration, ambas por “TQG”, uma parceria com Shakira. Este é o quarto ano consecutivo que Karol G é indicada em Best Latin.

Demi Lovato retorna para sua primeira apresentação no VMA em seis anos, dias antes de lançar o álbum “Revamped“, que trará versões rock de seus hits. Lovato cantou “Give Your Heart a Break” no pré-show do VMA em 2012. Ela fez sua estreia no palco principal em 2015 com “Cool for the Summer” e voltou dois anos depois para apresentar “Sorry Not Sorry”. A cantora, que levou para casa o prêmio de Video For Good em 2012 por “Skyscraper”, está indicada em duas categorias este ano: Best Pop e Video For Good, ambas por “Swine”.

Måneskin fará a estreia de seu novo single “Honey (Are You Coming?)”, que deve ser lançado em 1º de setembro. A banda italiana fez sua estreia no VMA no ano passado, quando apresentaram “Supermodel”. E ainda faturaram o prêmio de Best Alternative por “I Wanna Be Your Slave”. Este ano, a banda foi indicada para Best Rock por “The Loneliest”, tornando-se a primeira banda italiana a ser indicada por dois anos consecutivos em uma das principais categorias.

Anitta está pronta para apresentar um medley de singles de seu projeto mais recente, “Funk Generation: A Favela Love Story“. As músicas “Funk Rave”, “Casi Casi’ e “Used To Be” prometem botar os gringos pra dançar o legítimo batidao brasileiro. A artista está novamente indicada em Best Latin por “Funk Rave” e tem pedido aos fãs para que votem bastante. Segundo a própria, uma nova vitória no VMA significa mais investimento em sua carreira internacional.

Taylor Swift lidera as indicações deste ano com oito indicações, seguida por SZA (seis), Doja Cat, Kim Petras, Miley Cyrus, Nicki Minaj, Olivia Rodrigo e Sam Smith (cinco cada) e BLACKPINK, Diddy e Shakira (quatro cada).