“Tem uma proposta completamente fresca: é uma fusão de ritmos, que traz muito do Brasil. Não sabemos se as pessoas vão gostar ou não. Estamos assumindo um risco cultural. Gosto assim. A intenção do meu trabalho internacional é mostrar a cultura brasileira ao mundo, mas isso tem que ser passo a passo. Não se pode chegar de uma vez fazendo loucuras, sem planejar”
Quando gravou o clipe, Anitta revelou ao SBT que “Me Gusta” era uma mistura do pagode baiano com a música urbana latina. Por isso, a escolha por gravar o clipe em Salvador.
Relembre os bastidores da gravação:
Conceito do álbum
Essa ideia norteia seu próximo álbum – que está pronto. De contrato assinado com a Warner Music Records nos Estados Unidos, Anitta trabalhou com o produtor americano Ryan Tedder (Beyoncé, Adele, Taylor Swift) no processo criativo de músicas em inglês e espanhol, com elementos brasileiros.
(Foto: Divulgação)
Na entrevista, Anitta destaca que o Brasil é um país isolado musicalmente na América Latina, por não falar espanhol. O idioma conecta a maior parte do continente, mas não o Brasil.
“Culturalmente, somos muito parecidos, mas a língua cria essa separação que nos faz sentir distantes. E acredito que a música está fazendo o trabalho de romper essa fronteira e nos misturar mais. Foi assim qunado gravei com Maluma e depois com J Balvin. Quando nos juntamos, compartilhamos nossos públicos. Isso nos faz entender que unirmos nos faz mais fortes”