Imagine uma sociedade com governo totalitário onde as mulheres são obrigadas a serem “propriedades” de famílias de elite com o objetivo apenas de procriar, sendo que os bebês nem vão ser delas. Elas são proibidas de trabalhar, de terem suas próprias famílias e até de ler. É isso que acontece na série de sucesso “The Handmaid’s Tale“, ou “O Conto Da Aia“. Com essa referência é que Anitta fez uma crítica ao governo de Jair Bolsonaro.
Pelos stories do Instagram, Anitta escreveu: “Já já a gente acorda e o Brasil está assim, né Presidente?“. Ela fez questão de traduzir para o inglês, com sua abrangência mundial. A cantora também marcou o perfil de Bolsonaro.
Veja:
O governo de Jair Bolsonaro é de direita e é conhecido por ser extremamente conservador. Dentro de conceitos cristãos, as mulheres devem ser mesmo submissas aos homens para dedicação completa à família. Lembra um pouco “The Handmaid’s Tale”, não é mesmo?
Uma referência interessante é do recente caso quando uma menina de 10 anos foi estuprada pelo próprio padrasto, engravidou, e líder religiosos quiseram impedir seu aborto. Há indícios que a ministra Damares Alves (Mulher, Família e dos Direitos Humanos) esteve envolvida nessa ação. Parece, realmente, coisa de série distópica.
Anitta revela que o “despertar” para entender mais sobre a política do país mudou a sua vida
Em entrevista ao site “UOL”, Anitta falou que o seu “despertar” para a política foi uma das melhores coisas que aconteceu para o fortalecimento do seu senso crítico. “Acredito que entender mais o papel do executivo, legislativo e do judiciário, além do papel de cada poder municipal, foi o que mais me clareou como funciona nosso país“.
A cantora, que fez lives sobre política com a advogada Gabriela Prioli, comentarista da CNN Brasil, disse que espera colaborar para que o seu público tenha votos mais conscientes nas eleições municipais do Brasil em 2020.
“Analisarei cada um dos candidatos e o plano deles para cada deficiência que temos – que não são poucas, né?”
Anitta é 3ª personalidade mais influente na política no Brasil
Acredite se quiser: Anitta se tornou a terceira personalidade mais influente na política no Brasil em 2020. Quem diz é um levantamento da empresa Quaest, a pedido do Sonar e divulgado pelo jornal O Globo nesta quarta (3/6). Anitta só fica atrás do presidente Jair Bolsonaro e do youtuber Felipe Neto.
A influência da cantora na pauta política atualmente é maior do que Luciano Huck, Lula, Caio Coppola, Eduardo Moreira, Danilo Gentili, Ciro Gomes e Gabriela Prioli – os outros nomes que compõem o ranking. O levantamento leva em conta presença digital, fama, engajamento, mobilização, valência e interesse do público.