in ,

Anitta critica governo do presidente Jair Bolsonaro


De férias nas Maldivas, Anitta reservou um tempinho para gravar vídeos para o Instagram Stories criticando o governo de Jair Bolsonaro. Ela ficou surpresa ao ler a notícia de que o presidente planeja 73 naufrágios artificiais no litoral brasileiro para incentivar o turismo. “O coronavírus está acabando com tudo e eles ainda não entenderem que a questão do mundo não é essa? É importante a economia e o turismo. Legal, bacana. Mas cadê a economia agora com a saúde entrando em colapso?”, apontou a cantora.

Aproveitando a deixa, Anitta relembrou as manchas de óleo nas praias nordestinas. “Já esqueceu que estava cheio de petróleo nas praias do Nordeste? E aí, quando não puder mais mergulhar, porque já botaram um monte de podrice na água e não vai mais poder encostar na água?”, provocou a artista, “como a gente vai adquirir mais turistas para nossa cidade? Tendo uma cidade limpa, um ar puro, uma comida limpa, sem veneno, que ninguém morre depois de comer, uma água limpa, que não fede a esgoto e a terra. Entendeu? Assim a gente vai conseguir turismo. Qual turista que vai se meter na cidade cheia de violência?”.

A questão da água mencionada por Anitta se refere ao Rio de Janeiro, onde ela mora. A água fornecida pela CEDAE para as residências começou o ano barrenta, com gosto e cheiro de terra. “Pode ter um milhão de coral artificial, sei lá. Se a água está podre e o lugar não dá para respirar de poluição e agora o vírus… acabou, amor. Ninguém viaja, ninguém entra num avião. As pessoas ainda não conseguiram entender a importância do meio ambiente. Não, vamos lá, fazer mais gado, agricultura, economia! Fica aí, então vai, mata a natureza, enche o bolso de dinheiro, e fica em casa preso: não pode sair, não pode interagir com os outros, não pode mergulhar, não pode nada, porque está acabando com o mundo. Um vírus está conseguindo acabar com a economia mundial. Ainda está duvidando do poder da natureza, do mundo, do planeta? Ao meu ver, isso é o planeta se revoltando”, concluiu.