A intimação recebida por MC Cabelinho na tarde desta quinta-feira (29/10) deixou muitos fãs e artistas indignados. Entre eles Anitta, que já gravou com ele a faixa “Até o Céu”. A cantora chegou a republicar o post do funkeiro em seu Instagram e deixou uma mensagem indignada contra a perseguição aos artistas de funk.
Foto: Reprodução/Instagram
MC Cabelinho compareceu ontem na Cidade da Polícia, na Zona Norte no Rio, para responder ao inquérito policial instaurado em torno da música “Migué”, que o funkeiro compôs em parceria com MC Maneirinho. A canção foi lançada em março deste ano e os dois cantores estão sendo acusados de apologia ao crime. Contudo, seus advogados não tiveram acesso a toda a denúncia e ele não conseguiu depor.
A pauta foi aberta pelo deputado estadual Rodrigo Amorim, do PSL, com o intuito de investigar os dois artistas por suposta “apologia ao consumo de drogas” e “quiçá em associação para o tráfico”. A equipe jurídica do funkeiro já entrou com a defesa no caso.
A repercussão do caso foi grande nas redes sociais desde a tarde desta quinta. Anitta somou forças:
“Justiça?
Cheio de político corrupto pelo país. Mas quem tá indo na delegacia prestar depoimento?
O cantor de funk.
Não vou colocar o @ do deputado porque as eleições tão quase aí né… tem gente precisando de atenção. Mas às nossas custas NÃO.
Na bio do político ele se diz “apaixonado” pelo Rio. A gente deve ter nascido em Rios de Janeiro diferentes, seu deputado.
Muito cuidado em quem vocês vão votar nessas eleições, minha gente. Pesquisem seus candidatos”, alertou Anitta.