Durante a coletiva de imprensa no México que aconteceu nesta quarta-feira (30), Anitta falou sobre a dificuldade de fazer o funk se tornar popular fora do Brasil. A cantora ainda disse que, por estar cantando em outros idiomas, precisa lidar com a “falta de interesse” por parte dos brasileiros.
Anitta lançou recentemente o “A FAVELA LOVE STORY”. (Foto: Gabriela Schmidt)
Um jornalista mexicano quis saber como é o desafio de tentar internacionalizar o funk. Anitta, então, desabafou e disse que não tem sido algo fácil. “O desafio é muito grande porque, veja só, no Brasil o funk é muito grande. Aqui e em outros países não é“, comentou.
“Então, acho que é difícil porque como, por exemplo, quando você vai criar uma playlist, as pessoas estão sempre procurando algo que já é semelhante ao que elas já ouvem. […] Portanto, criar um novo ritmo é um desafio por causa disso. Porque é como começar uma tendência. Sempre leva mais tempo”, explicou.
Em seguida, Anitta disse que os brasileiros não costumam ouvir músicas de outros idiomas. “Quando estou tocando no Brasil, não é em português e as pessoas no Brasil não ouvem outro idioma. É português e é isso. Poucas pessoas ouvem inglês, espanhol, quase nada. Então é mais complicado para mim”, disse ela.
Mesmo assim, a cantora disse que enxerga os desafios como algo positivo. Além disso, ela afirmou que não gosta – e nem acha justo – ser comparada com outros artistas. “Não dá para comparar, por exemplo, onde os artistas que já naturalmente nasceram falando espanhol, estão nessa indústria. Para chegar onde eles começaram, eu tive que trabalhar por não sei quantos anos no Brasil para que eu pudesse estar aqui“, desabafou.