Connect with us

Anitta

Após debate com deputado federal, Anitta comemora decisão em favor da classe artística sobre Medida Provisória dos direitos autorais

Cantora debateu com deputado sobre o assunto em uma de suas lives e recebeu todo apoio da classe artística brasileira.

Published

on

Foto: Divulgação

Na noite desta terça-feira (05), Anitta fez uma live diferente em suas redes sociais. Apesar de não aparecer cantando, a transmissão ao vivo foi de grande importância para o cenário atual da indústria fonográfica brasileira.

A cantora usou de toda sua eloquência para debater com o deputado federal pernambucano Felipe Carreras (PSB) sobre a MP 948/20, de autoria do parlamentar e que queria mudar as regras de direitos autorais atualmente vigentes e aplicadas pelo ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição).

Após o debate, a classe artística brasileira demonstrou todo o seu apoio a Anitta e a repercussão disso não poderia ser mais positiva: a MP 948/20 retirou a emenda sobre os direitos autorais de músicas e que prejudicaria inúmeros produtores e compositores brasileiros, que deixariam de receber seus royalties pelo seu trabalho que seriam pagos apenas para os intérpretes das músicas.

A vitória para a classe artística brasileira foi comemorada por Anitta em suas redes sociais. “VITÓRIA. Feliz de saber que toda a classe de músicos dormirá tranquila hoje com menos este problema”, afirmou a cantora ao compartilhar uma cópia da carta aberta da Câmara dos Deputados Federais.

HojeTemLive.com.br




Ranking