banner com link para rádio globo
Anitta divulga 'Versions of Me' em ação exclusiva no Tinder
Anitta | Foto: Marco Ovando
in ,

Anitta faz campanha antipirataria com o consulado dos EUA no Brasil

“Se você tem um projeto ou invenção, proteja a sua ideia”, destaca Anitta em vídeo publicado no Instagram

Anitta foi uma das personalidades convidadas pelo Consulado dos EUA no Rio de Janeiro e pelo Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (Uspto) para encabeçar a campanha a favor do endurecimento contra pirataria e proteção à propriedade intelectual no país. Em um vídeo, publicado no Instagram do Consulado em comemoração ao Dia da Propriedade Intelectual, 26 de abril, Anitta defendeu: “Se você tem um projeto ou invenção, proteja a sua ideia. E se você achou legal o trabalho de alguém e quer usar de alguma forma, se informe como você pode fazer isso do jeito certo”.

Leia mais:

“Você sabia que a nossa rotina é feita de boas ideias? Por exemplo, quando você ouve uma música, lê um livro e até quando usa um produto. Tudo isso pode ser protegido pela Propriedade Intelectual. Os direitos autorais, por exemplo, protegem trabalho originais criativos como o meu. Isso inclui não só o artista, mas todos que trabalham na área”, revela Anitta.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ConsuladoEUA.Rio (@consuladoeua.rio)

Segundo notícia publicada no site do Consulado, a Missão Diplomática dos Estados Unidos no Brasil trabalha para garantir a proteção dos Direitos de Propriedade Intelectual (DPI) através da promoção da aplicação da lei, da adoção de políticas que encorajam a inovação e da conscientização pública da importância dos direitos de propriedade intelectual.

“Trabalhamos em estreita colaboração com as autoridades policiais, o Conselho Nacional de Combate à Pirataria, grupos do setor privado e outras partes interessadas na proteção dos direitos de inovadores e consumidores”, destacam.

Ainda de acordo com o Consulado, as leis de direito autoral estimulam a criação de trabalhos literários, programas de computador, obras de arte e expressões da cultura nacional. As leis de patentes encorajam a descoberta e o desenvolvimento de produtos e processos novos e melhorados, enquanto promovem a divulgação de informações relativas a tais produtos e processos.

“A promoção e proteção da propriedade intelectual é do interesse de todos os países. Ela é um veículo para a criação, disseminação e gerenciamento do conhecimento. A proteção da propriedade intelectual permite aos países proteger se recursos intelectuais”, revelam.

Os direitos de propriedade intelectual são a moeda universal da economia de inovação atual. A proteção dos direitos e a aplicação efetiva das leis de propriedade intelectual são essenciais para o crescimento econômico no mundo em desenvolvimento.

“Proteger os direitos intelectuais estimula a inovação. Recompensa os criadores e encoraja o desenvolvimento de métodos de produção e distribuição mais eficientes. Convida à introdução de novos produtos, marcas, tecnologia e serviços de qualidade e estimula novos mercados internos ao melhorar produtos e tecnologias existentes. As políticas de proteção à propriedade intelectual ajudam a assegurar um mercado diversificado e competitivo”, finalizam.

Escrito por Rafa Ventura

Ex-BBB Gustavo dá um fora ‘fofo’ em seguidora após investidas

Mais Você: Thales Bretas relembra últimos momentos com Paulo Gustavo