Anitta se uniu ao ator Mark Ruffalo, muito conhecido por viver o personagem Hulf na franquia “Vingadores”, para pedir a intervenção de Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, a favor da Amazônia.
Por meio do Twitter, ambos artistas pediram para que Biden não negocie um acordo climático com o governo brasileiro sobre a Amazônia.
Quem falou primeiro foi o ator, que pediu para que o presidente dos EUA escolha entre Amazônia e Bolsonaro.
“Biden, suas escolhas são Amazônia ou Bolsonaro. Ouça os povos originários e faça a escolha certa para a população brasileira e a Terra”, escreveu.
Watch this from @ApibOficial. @JoeBiden, your choices are #AmazonOrBolsonaro. Listen to the First Peoples and make the right choice for the people of Brazil and for our Earth. @ClimateEnvoy pic.twitter.com/a9DUHG4sND
— Mark Ruffalo (@MarkRuffalo) April 12, 2021
O vídeo faz parte de uma campanha da Apib (Articulação dos Povos Indígenas do Brasil) que enfatiza as ações consideradas “extremistas” de Bolsonaro, que durante as eleições norte-americanas alegou fraude de Joe Biden sobre Donald Trump.
Horas depois, Anitta compartilhou o mesmo vídeo com a seguinte legenda:
“Nós, brasileiros, precisamos te alertar. Não confie em Bolsonaro. Não deixe esse homem negociar o futuro da Amazônia. Ele declarou guerra contra nós, contra os povos indígenas, contra a democracia. Ele está espalhando Covid, mentiras e ódio”. Ela ainda marcou o ator Leonardo Dicaprio, grande defensor da Amazônia.
!!! @POTUS is about to make a secret climate deal with Bolsonaro. The indigenous peoples from Brazil are warning: Do not trust Bolsonaro. Don’t let him negotiate the future of the Amazon.
👉 @leodicaprio #WhichSideAreYouOn #AmazonOrBolsonaro pic.twitter.com/HI7GYL57ZK— Anitta (@Anitta) April 12, 2021
Vale dizer que essa não é a primeira vez que Anitta se pronuncia em defesa da Amazônia. Em 2019 a cantora usou suas redes sociais para rebater críticas de que não estava usando sua voz para falar sobre as queimadas no local.
“Falo sobre meio ambiente toda santa semana, daí vou falar de coisa de vegano, fica o povo me zoando, vou falar de desmatamento da Amazônia e fica o povo falando que estou enchendo o saco”, disse ela na época.