Foto: Getty Images/Uso autorizado ao POPline
in ,

Anitta apresenta homenagem solene a Marília Mendonça no Grammy Latino

Anitta conseguiu alguns minutos durante a cerimônia do Grammy Latino, em Las Vegas, para homenagear a sua amiga Marília Mendonça, que partiu em acidente aéreo no dia 5 de novembro. A cantora brasileira subiu ao palco da premiação logo após um intervalo comercial e contemplou imagens da sertaneja exibidas no telão da cerimônia.

Leia mais: 

Foto: captura/BIS

Em seguida, a “Girl From Rio” fez um breve discurso celebrando o legado de sua colega. “Há pouco, nós perdemos uma grande artista no meu país. Marília Mendonça, desde muito jovem, se tornou uma das cantoras e compositoras mais queridas do Brasil. Marília, junto com a Maiara e Maraísa, estava indicada nesta noite e me dói o coração que ela não esteja aqui. Todos que te conhecemos sabemos que você era uma grande alma, uma mulher generosa, e amiga de todos. Nós vamos nos lembrar de você hoje, amanhã e sempre. Viva Marília Mendonça!“, disse Anitta.

Confira a homenagem:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline)

Grammy Latino 2021

Focado nos artistas falantes das línguas espanhola e portuguesa, o Grammy Latino é a principal premiação da música para países da América Latina, Espanha e Portugal. Este ano, os anfitriões do evento são a modelo Roselyn Sánchez (Porto Rico), o cantor Carlos Rivera (México) e a atriz Ana Breco (Estados Unidos com ascendência mexicana).

No pré-evento, artistas brasileiros como Nando Reis, Luedji Luna e Barões da Pisadinha se apresentarão ao vivo.

Foto: Grammy Latino 2021

Já durante a cerimônia, a primeira performance fica por conta de Gloria Estefan com Anitta, Giulia Be e Carlinhos Brown. No decorrer da noite, Christina Aguilera, Becky G, Nathy Peluso e Nicki Nicole, Bad Bunny, Danna Paola, Ozuna, Pablo Alborán, Alejandro Fernández, Maná, Myke Towers, Camilo, Gente de Zona, Gloria Trevi, Jorge Drexler e outros sobem ao palco.

Nas indicações, o Brasil possui representantes de peso, com músicos disputando as categorias principais e muitos estreantes no evento. No entanto, quem domina a lista de indicações é o cantor e compositor colombiano Camilo, nomeado em 10 categorias, incluindo álbum, gravação e canção do ano. Seguido por Juan Luis Guerra, da República Dominicana, com seis categorias e o rapper espanhol C. Tangana, com cinco.

Esta é a 22ª edição do evento que premia artistas em 53 categorias. O principal prêmio da noite, “Álbum do Ano”, conta com a indicação brasileira de Nana Caymmi com o álbum “Nana, Tom e Vinicius”, e concorre com Pablo Alborán, Paula Arenas, Bad Bunny, Rubén Blades e Roberto Delgado & Orquesta, Camilo, Juan Luis Guerra, Juanes, Natalia Lafourcade e C. Tangana.

 

Escrito por Douglas Françoza

A Fazenda 13: Valentina é eliminada com 15,38% dos votos!

Anitta, FLETCHER e Jennifer Lopez estão entre os lançamentos da semana!