Na última semana, Anitta apresentou ao mundo uma nova versão para a sua aposta internacional, “Girl From Rio“. A faixa ganhou versos do rapper norte-americano DaBaby, uma estratégia para impulsionar e revigorar o lançamento nas rádios e paradas internacionais. Nesta sexta-feira (28/05), a cantora disponibilizou um clipe para o remix da faixa.
Assim como o original, o novo vídeo também é dirigido por Giovanni Bianco, e ganhou cenas mais simples. Anitta e DaBaby aparecem dançando ao som do single em um estúdio com luzes avermelhadas enquanto cenas da produção original são reproduzidas em um grande telão ao fundo.
Confira:
DaBaby
Sucesso com o single ‘Rockstar’, o rapper norte-americano é reconhecido pelo mercado, foi seis vezes indicado ao Grammy, e já esteve em músicas de outros artistas importantes como Dua Lipa, Megan Thee Stallion e Post Malone. Sobre a parceria, Anitta declarou:
“Eu sou muito conectada com o arista e não apenas por números e que pode me trazer de resultados. Gosto de estar conectado e depois pensamos algo incrível. Teremos um remix de ‘Girl From Rio’ muito bom. É um rapper dos Estados Unidos, não é latino. Ele é forte”, disse a cantora em entrevista ao jornal hispânico Ponte Exa.
Foto: divulgação
Crescimento nas rádios
Anitta já pode celebrar mais uma conquista inédita não só para sua carreira, mas para qualquer artista brasileiro que tenta carreira internacional. Com “Girl From Rio”, a carioca entrou para o Top 40 das rádios Pop dos Estados Unidos.
Disputando espaço com grandes nomes da música internacional, como Justin Bieber, Olivia Rodrigo e Ariana Grande, Anitta é uma das pouquíssimas artistas latinas a figurar entre as músicas mais populares das rádios Pop estadunidenses.
Só na última semana, segundo o site Hits Daily Double, “Girl From Rio” viu um grande crescimento em reproduções nas rádios. Aparecendo na lista na 40ª posição, a música teve um aumento de 179.3% em relação à semana anterior, em que aparecia na 51ª posição nas rádios Pop do país. Nesta semana, “Girl From Rio” foi executada 676 vezes nas rádios de segmento Pop nos EUA.