in ,

Anitta anuncia música nova para semana que vem

“Me Gusta” é o título da próxima aposta da cantora para o mercado global.

(Foto: Reprodução / YouTube)

A cantora Anitta usou as redes sociais para anunciar o lançamento de seu próximo single, “Me Gusta”. Ela usou uma foto dos bastidores da gravação do clipe, em Salvador, e escreveu na legenda “uma semana”, além da frase, em inglês, “are you ready?” (vocês estão prontos?).

Ver essa foto no Instagram

1 semana / One Week Are you ready?

Uma publicação compartilhada por Anitta 🎤 (@anitta) em

A música conta com participação do rapper porto-riquenho Myke Towers, que estourou em 2019 com a música “Si Se Da” (com Farruko). “Me Gusta” faz parte do material preparado por Anitta para seu próximo álbum, que será cantado em inglês e em espanhol. A produção executiva é toda de Ryan Tedder, vencedor do Grammy por álbuns com Adele e Taylor Swift.

Já era para “Me Gusta” ter saído desde o primeiro trimestre do ano. O lançamento foi adiado por conta da pandemia do coronavírus. Recentemente, Anitta disse que havia surgido uma “oportunidade incrível” para o lançamento do single neste mês. O que será?

Cantora quer apresentar elementos brasileiros para o resto do mundo

Com “Me Gusta”, Anitta visa levar o pagode baiano para fora do Brasil. Ela disse que está assumindo um “risco cultural”. “Tem uma proposta completamente fresca: é uma fusão de ritmos, que traz muito do Brasil. Não sabemos se as pessoas vão gostar ou não. Estamos assumindo um risco cultural. Gosto assim”, falou.

“A intenção do meu trabalho internacional é mostrar a cultura brasileira ao mundo, mas isso tem que ser passo a passo. Não se pode chegar de uma vez fazendo loucuras, sem planejar”, completou.

Anitta adia lançamento de "Me Gusta": "surgiu uma oportunidade incrível"
(Foto: Reprodução / YouTube)

Anitta acredita que o Brasil e o restante da América Latina são muito parecidos, mas a diferença de idioma causa uma barreira. Uma maneira de superar esse obstáculo é a música, na opinião dela. “Acredito que a música está fazendo o trabalho de romper essa fronteira e nos misturar mais. Foi assim quando gravei com Maluma e depois com J Balvin. Quando nos juntamos, compartilhamos nossos públicos. Isso nos faz entender que unirmos nos faz mais fortes”, falou.