Falta pouquíssimo para nos despedirmos de 2022, mas Anitta segue desfrutando do melhor ano de sua carreira. A voz por trás do smash hit “Envolver” será a primeira artista brasileira a se apresentar no Amazon Music Live, a nova série semanal de shows da Amazon. E o POPline te conta como você poderá assistir ao vivo a performance da cantora!
LEIA MAIS:
- Anitta e Pabllo Vittar estão na lista de melhores músicas LGBTQIA+ da Billboard
- Anitta: Stereogum elege o Versions Of Me como um dos melhores álbuns pop de 2022
- Na capa da El País, Anitta relembra trajetória e comenta resultado das eleições
A proposta deste novo programa de shows da Amazon é unir os fãs de música aos de esporte, uma vez que as apresentações acontecem após o Thursday Night Football, a rodada de jogos da Liga de Futebol Americano. O programa será comandado pelo rapper 2 Chainz.
Tendo a sua primeira edição sido apresentada ao público em 27 de outubro, o Amazon Music Live já trouxe performances de artistas como Lil Baby, responsável por estrear o programa, Megan Thee Stallion, Kane Brown e Lil Wayne. E agora, nada mais justo do que a brasileira que mais se destacou no mercado fonográfico norte-americano em 2022 subir ao palco do evento!
Indicada a “Best New Artist” no Grammy Awards 2023, Anitta marcou presença nas principais premiações internacionais e levou para casa estatuetas do Video Music Awards, American Music Awards e Europe Music Awards, entre outros. A ascensão da brasileira se deu, sobretudo, pelo sucesso apoteótico do single “Envolver”, que foi a música mais reproduzida no mundo em março.
A respeito de sua apresentação no novo projeto da Amazon, a artista se sente grata por mais um feito inédito no ano mais frutífero de sua trajetória: “Estou muito feliz e empolgada com a oportunidade de cantar neste projeto tão incrível! Ela vem para celebrar um ano cheio de conquistas inéditas para mim e para meu país. Estou muito grata”, disse Anitta.
Além de “Envolver”, a expectativa é de que ela apresente ao público outros sucessos de seu último álbum “Versions Of Me” (2022).
A transmissão acontece na madrugada desta quinta-feira (15) para sexta (16), a partir de 1h55. E os brasileiros poderão acompanhar tudinho pelo canal do Amazon Music na Twitch.
Atenção, anitters de São Paulo! Cidade receberá festa com transmissão ao vivo do show de Anitta
Se você é de São Paulo, ou está pela cidade, e quer assistir ao show de Anitta no encerramento do NFL direto de um festão, esse é o seu momento!
A Festa Lunática e o Amazon Music te convidam para uma experiência única!
Veja a programação:
22h – Abertura;
01h40 – Exibição do show ao vivo;
02h40 – Fim da exibição;
06h – Encerramento da festa
SERVIÇO:
Data: 15/12 (quinta-feira);
Horário de abertura: 22h;
Local: Rua Marquês de Itu, 284 – Vila Buarque, São Paulo/SP;
Ingressos: Você é convidado VIP do POPline! Garanta o seu ingresso aqui!
LEIA MAIS:
- Anitta, Léo Santana e Bell Marques agitam o 2° dia do Carnatal 2022
- Do hospital, Anitta esclarece quadro de saúde que a deixou fora da Farofa da Gkay
- Virgínia Fonseca, Anitta e mais: confira a lista de vencedores do Peoples Choice Awards 2022
Anitta: “Envolver” é eleita uma das melhores músicas de 2022 pela Billboard
Não há dúvidas de que 2022 foi um ano e tanto para a carreira de Anitta, não é mesmo?! Além das diversas conquistas globais que a carioca acumulou ao longo dos últimos 12 meses, a estrela ainda encerra o período sendo citada nas mais diversas listas da indústria, consolidando seu nome no mercado internacional. E, desta vez, ela foi destaque em um importante ranking da Billboard.
É que a publicação liberou no dia 7 de dezembro, aqueles que foram os 100 maiores hits de 2022. E quando se fala de hit, a Poderosa entende. Tanto que “Envolver”, música em que a cantora figurou na posição de número um no Spotify Global, foi apontada pela publicação norte-americana como uma das melhores faixas do ano. A canção, que pertence ao álbum “Versions Of Me”, colocou Anitta num patamar de estrela internacional, com diversos #1, prêmios e muito mais.
Na lista da Billboard, encabeçada por nomes como Steve Lacy, Beyoncé e Harry Styles, a brasileira ocupou a posição de número 89, com “Envolver”, entre as mais mais de 2022. Ah, e eles explicam os motivos de terem selecionado o grande hit da “Girl From Rio” para o ranking.
“Além da espólio fumegante do videoclipe da música ou do desafio de dança viral do TikTok que a colocou no mapa pela primeira vez, ‘Envolver’ é o inegável sucesso mundial, que a superestrela brasileira vinha construindo, graças às suas letras atrevidas e batida hipnótica. A brincadeira de reggaeton sem compromisso consolidou um perfil tão pop para Anitta, de fato, que ela está concorrendo a melhor artista revelação no Grammy de 2023”, destaca a revista.
Quem encabeça a lista como a melhor música de 2022, segundo a Billboard, é Steve Lacy com “Bad Habit”, que há meses figura no Top 10 da Hot 100. Logo em sequência, Beyoncé aparece na segunda posição com o single “Break My Soul”, seguida de “As It Was”, de Harry Styles.
Fechando as cinco melhores de 2022 aparece ainda Lizzo e sua poderosa “About Damn Time”, e “Anti-Hero”, de Taylor Swift. A lista, claro, conta com outros grandes hits de nomes como Bad Bunny, Kendrick Lamar, Rosalía, Sam Smith e mais. Afinal, foram 100 faixas selecionadas.
Anteriormente, o Los Angeles Times, um dos principais jornais dos Estados Unidos, publicou uma série de listas com os melhores trabalhos do ano em diversas áreas da cultura e do entretenimento. Na sessão das músicas, um dos destaques foi para Anitta e o smash hit global “Envolver”. A faixa ocupa a 14º posição e está na frente de artistas como Kendrick Lamar, Elton Jhon, Britney Spears, Sam Smith, The Weeknd e muitos outros.
“A estrela brasileira do funk-pop Anitta escalou seu caminho para o pico da parada Billboard Global 200 com este elegante conjunto de reggaeton sobre um caso estritamente casual. Embora a música possa não ser segura para o trabalho, provou ser ideal para clubes, despedidas de solteira e outros locais onde o abandono imprudente é encorajado”, escreveu o LA Times.
O número um do Global Top 50 do Spotify veio no dia 24 de março com 6,3 milhões de streams em 24 horas e após um engajamento emocionante dos brasileiros.