Com grande envolvimento de todo o público brasileiro, em uma verdadeira tarefa patriótica, Anitta conseguiu! A cantora carioca alcançou, pela primeira vez em sua carreira, o topo da parada Global do Spotify com a música “Envolver” e, claro, fez história.
Leia mais:
- Anitta se emociona ao ganhar festa surpresa antecipada de aniversário
- Anitta comenta campanha para “Envolver” ser #1: “Passada”
- Rumo ao 1º lugar! Casimiro diz ter ouvido hit de Anitta 20 vezes
- Fãs da Anitta chamam atenção pelo Brasil com flash mobs de “Envolver”
“Envolver”, faixa que estará no álbum “Girl From Rio”, a ser lançado em abril, completou sua sequência de crescimento no Spotify e alcançou a posição mais alta das músicas mais ouvidas globalmente na plataforma na atualização desta sexta-feira (25), referente às reproduções da quinta (24).
O primeiro lugar no Spotify Global de Anitta foi garantido com 6.391.619 reproduções na plataforma. Do Brasil, onde “Envolver” também está em primeiro lugar, foram 4.137.873 reproduções.
“Envolver” conquistou o primeiro lugar após 20 dias dentro do Top 200 do Spotify Global e essa é a primeira vez na história da plataforma que um artista brasileiro alcança o topo da parada de mais ouvidas mundialmente no Spotify.
Disputa com o argentino Paulo Londra
Como boa brasileira, a conquista do primeiro lugar de Anitta no Spotify Global tinha que ser com emoção. A carioca disputou o posto com o argentino Paulo Londra e a música “Plan A”, que ficou no segundo lugar da parada internacional do Spotify.
E a diferença não foi tão grande. Anitta superou Paulo Londra em menos de 600 mil reproduções, com o argentino terminando a quinta-feira (24) com 5.832.109 reproduções, subindo incríveis 65 posições.
”Envolver” é o 8º videoclipe mais visto globalmente no YouTube e ultrapassa 70 milhões de views
Provando que “Envolver” além de ser um sucesso global é também multiplataformas, o videoclipe do single da cantora brasileira Anitta, acaba de ultrapassar a marca de 70 milhões de visualizações no YouTube. Somente nessa semana, entre os dias 21 e 22 de março, foram mais de 3 milhões de visualizações no clipe.
Pelo Charts do YouTube, é possível constatar que o videoclipe da canção subiu 26 posições na última semana e hoje é o 8º vídeo de música mais visto no mundo (dados da semana 11-17 de março).
No Charts, é possível ter acesso aos dados semanais de cada país. E, de acordo com a ferramenta, os países que mais escutam Anitta no YouTube são Brasil, México, Estados Unidos, Colômbia e Argentina, respectivamente.