Anitta acaba de se tornar a primeira artista brasileira a chegar ao topo da parada de músicas mais tocadas do Spotify da Argentina. É que, na atualização desta quarta-feira (25), a parceria entre ela e os artistas argentinos Tiago PZK e Emilia, em “Alegría”, escalou duas posições até o #1. A colaboração, lançada em 8 de agosto, chegou até o palco do VMA em uma performance no início deste mês.
LEIA MAIS:
- The Weeknd libera parceria com Anitta no YouTube; assista São Paulo agora!
- Ícone da nova geração, Victoria De Angelis fala sobre parceria com Anitta, Måneskin e mais!
- Anitta, IZA, Jão, Gloria Groove, Ludmilla, Luísa Sonza e mais são indicados ao Grammy Latino; veja a lista completa!
- Shakira feat. Anitta? Gravações misteriosas com as cantoras geram especulações
“Alegría”, um funk brasileiro cantado em espanhol e cheio de referências ao nosso país, é a ‘cereja do bolo’ do disco “GOTTI A”, de Tiago PZK. Não à toa, o compilado do rapper argentino foi entregue ao público em 4 de julho, e a parceria com Anitta e Emilia só veio um mês depois.
Apenas nas últimas 24 horas, a faixa arrematou 477,466 plays no Spotify, saltando da posição #3 para a #1. O rapper emplaca atualmente outra música no Top 10 do país, “Piel”, na 8ª posição.
No total, “Alegría” acumula 29,6 milhões de plays na plataforma, sendo atualmente a segunda música mais popular do artista por lá. No YouTube, o videoclipe oficial registra 26 milhões de visualizações.
No último dia 11, a parceria foi apresentada no palco principal do VMA 2024, como parte da performance de Anitta, que levou para casa, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio de “Best Latin”. Em uma só apresentação, ela estreou sua parceria com DJ Khaled e Fat Joe, “Paradise”, cantou “Alegría” ao lado de Tiago PZK – sem Emilia – e ainda performou uma das faixas do disco “Funk Generation” (2024).
Em junho, Anitta esteve em Buenos Aires para realizar um show da “Baile Funk Experience”. Os fãs brasileiros, inclusive, seguem na expectativa de que a turnê ganhe novas datas e com o Brasil incluso na rota dessa vez.