Foto 1: Getty Images / Foto 2: Julio Szoke
Foto 1: Getty Images / Foto 2: Julio Szoke
in ,

Angra x Edu Falaschi: ambos anunciam turnê com músicas do mesmo álbum

Saiba tudo mais sobre as brigas – não só nos palcos, como judicial – dos ex e atuais integrantes da banda

Parece que a treta entre os ex e atuais integrantes do Angranever ends” mesmo! Vamos te explicar:

É que o ex-frontman da banda, Edu Falaschi, finalmente anunciou a aguardada turnê de Vera Cruz e com uma grande surpresa: os shows terão o álbum solo do cantor na íntegra, assim como Rebirth, disco do Angra.

Foto: divulgação
Foto: divulgação

Só que o Angra, recentemente, também anunciou uma turnê relembrando sucessos do mesmo álbum, o Rebirth, cujo vocalista estreante, à época, era ninguém menos que…Edu Falaschi!

Leia mais:

Como Falaschi não joga para perder, ele fará quase todos os shows de sua turnê nas mesmas cidades que as divulgadas na tour do Angra, apenas em datas diferentes. E é lógico que o povo da internet, adoradores de uma boa treta, vieram expor suas opiniões nas redes:

Turnê – Edu Falaschi

Os shows, uma parte da Vera Cruz Experience, acontecem ao longo do mês de agosto, com a gravação de um DVD em São Paulo. Vale lembrar ainda que Falaschi planeja uma programação completa com uma imersão no universo do disco, com excursões, viagens e eventos intimistas a serem anunciados.

Edu Falaschi. Crédito: Dani Moreira
Foto: Dani Moreira

O álbum Rebirth completa 20 anos de lançamento e entra na turnê na íntegra também, com o baterista Aquiles Priester e o tecladista Fabio Laguna no line-up, contabilizando três membros da formação do Angra na época do disco nos shows.

“Trabalhamos duro, com seriedade e profissionalismo para entregar a todos o nosso melhor e o Brasil vai receber uma produção digna de primeiro mundo! Vocês merecem! Vera Cruz foi um lançamento muito importante em minha carreira solo e o que vamos apresentar ao vivo para os fãs do Brasil em questão de estrutura e investimento audiovisual ficará na memória de todos para sempre”, comentou o cantor sobre o anúncio da turnê.

Veja as datas abaixo.

06/08 – Curitiba – Ópera de Arame
07/08 – Porto Alegre – Opinião Bar
12/08 – Fortaleza – Complexo Armazém
14/08 – Recife – Clube Português
19/08 – Juiz de Fora – Cultural Bar
20/08 – Rio de Janeiro – Sacadura 154
21/08 – São Paulo – Tokio Marine Hall (antigo Tom Brasil)
26/08 – Belo Horizonte – Mister Rock

Turnê – Angra

A agenda dos caras inclui apresentações em oito capitais do Brasil entre junho e julho; outras datas serão divulgadas em breve.

Sobre a empreitada, o guitarrista e fundador Rafael Bittencourt diz:

Estou muito feliz em realizar a turnê do ‘Rebirth’ juntamente com Fabio Lione, Felipe Andreoli, Marcelo Barbosa e Bruno Valverde. Será muito emblemático retornar e reviver uma época em que a banda estava renascendo, pois nesse momento o mundo inteiro está renascendo. Estamos no meio de uma pandemia, pois não se sabe ainda quanto tempo as coisas irão demorar para retornar como eram, e muito possivelmente nunca seremos os mesmos. Mas, para mim, também será o resgate de um trabalho que representou muito em minha vida. Trabalho esse que revelou o que eu estava sentindo na época, já que a banda havia se separado, estávamos nos reconstruindo.

Em relação à história do álbum, ele afirma:

’Rebirth’ é uma civilização reconstruindo o mundo, que é um pouco do que estamos vivendo nesses momentos. E também será importante, pois logo a banda irá se reunir para criar um novo trabalho, e revisitar o “Rebirth” nos trará inspiração para escrever um material belíssimo, não só sobre o drama de renascimento da banda, mas sobre o renascimento de toda a sociedade mundial.

Entenda a treta!

Uma das maiores polêmicas recentes do metal nacional é a briga jurídica envolvendo Rafael Bittencourt, um dos fundadores do Angra, com o ex-vocalista Edu Falaschi, envolvendo a gravação do CD/DVD Temple of Shadows in Concert. Disputas judiciais, acusações de não pagamento de direitos, uma confusão digna de Casos de Família do SBT. Neste vídeo, o jornalista Eduardo Dutra Maia, procura dar uma recapitulada na carreira de ambos os artistas envolvidos. Assista no player a se:

Escrito por Magda Pinheiro

Bruna Marquezine se pronuncia após polêmica com Arthur e Maíra Cardi

Claudia Leitte se inspira em Carmen Miranda para look em show no parque EPCOT da Disney