O apresentador de TV Jimmy Kimmel será o anfitrião do Oscar 2023. O anúncio foi feito nesta segunda (7/11) pelos produtores da premiação. Essa será a terceira vez de Jimmy como mestre de cerimônias do Oscar. Em comunicado, ele brincou que se trata “de uma grande honra ou uma armadilha”.
“De qualquer forma, muito obrigado à Academia por me chamar tão rápido depois que todas as pessoas boas disseram não”, completou o apresentador, que já comandou o Oscar em 2017 e 2018.
Leia mais:
- A campanha do filme “Argentina 1985” em busca do Oscar
- Após “Parasita”, “Decision To Leave” é a nova aposta da Coreia do Sul para o Oscar
- Billie Eilish, Lady Gaga e Taylor Swift podem ser indicadas ao Oscar, diz site
- Will Smith participa de primeiro evento após “tapão no Oscar”
O cronograma do Oscar está definido assim: a lista de indicados será revelada no dia 24 de janeiro de 2023 e a premiação em si será no dia 12 de março. O evento deverá voltar a exibir a entrega dos troféus para os ganhadores de todas as categorias, diferentemente do que ocorreu em 2022.
“Em 2023, teremos a 95ª edição do Oscar, e a energia ao redor do espetáculo precisa ser de celebração do cinema e dos prêmios – nosso legado, nossos artistas, nossos filmes, nosso futuro. Já estamos trabalhando duro com o pessoal da Disney-ABC na cerimônia. Eu amaria ver todas as disciplinas artísticas e científicas sendo honradas durante a cerimônia“, declarou Bill Kramer, o atual CEO da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, para o site oficial da premiação.
Lady Gaga: “Hold My Hand” é oficialmente submetida ao Oscar 2023
No que depender da gravadora de Lady Gaga, a cantora estará mais uma vez na disputa por uma estatueta do Oscar! Ela acaba de ser oficialmente submetida à edição de 2023 da maior premiação de cinema do mundo. Sendo assim, a Academia pode tomar a decisão de incluir “Hold My Hand”, tema do filme “Top Gun: Maverick” (2022) à categoria de “Best Original Song”. Será que vem aí?
Escrita por Lady Gaga e produzida por BloodPop, a canção já vinha sendo apontada por vários veículos e críticos como uma das principais apostas para levar a estatueta de “Melhor Canção Original” no Oscar do próximo ano.