Habemus uma nova cantora nacional! Andressa Urach gravou o seu primeiro single, “Noite Virou Dia”, escrita por Elisa Hares, em um estúdio no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, (05). Além de se descobrir escritora, em entrevista ao site “Uol”, ela contou que o desejo de cantar veio como um propósito de ajudar outras pessoas que vivem em situações de desespero. “Não sou cantora e nunca pretendi ser, mas dentro de mim existia um desejo de cantar uma música com a minha história, para ajudar outras pessoas. E de fato este sonho está se tornando realidade”, explicou.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Andressa Urach (@andressaurachoficial) em
Andressa Urach revela que desejo de cantar surgiu após sessões de fonoaudiologia
Apresentando o quadro “Eu Sobrevivi”, na Record TV do Rio Grande do Sul, Andressa Urach explicou que fazia sessões de fonoaudióloga e assim surgiu a ideia de cantar: “Tudo começou quando iniciei as aulas de fonoaudiologia, pois trabalho como apresentadora de um quadro chamado ‘Eu Sobrevivi’, na Record do Rio Grande do Sul. Minha professora de fono Jordânia Borowski, é especialista em voz com ênfase em canto. Comecei a compartilhar as aulas de fono nas redes sociais, então surgiu o convite da gravadora que entrou em contato comigo para gravar uma música. Na mesma hora aceitei e conversei com alguns compositores do que exatamente eu gostaria e a compositora Elisa Hares me surpreendeu com o talento dela para escrever. Ela criou exatamente o que eu imaginava, ficou linda a letra da música, eu amei, é a minha história”.
Ver essa foto no InstagramUma publicação compartilhada por Andressa Urach (@andressaurachoficial) em
Música de Andressa Urach não é gospel
Apesar de frequentemente fazer trabalhos missionários pela igreja Universal, a música de Andressa Urach não é gospel. É uma mistura de indie folk e rock, segundo a publicação: “Estou muito feliz com tudo que tem acontecido na minha vida. Se minha música ‘Noite virou dia’ inspirar uma única pessoa a mudar suas escolhas, já estou feliz, pois se você como eu, fez tudo de errado a vida toda e acha que não tem saída, você não precisa se matar, você pode sim escrever uma nova história. Quem já passou por depressão e pensamentos de suicídio vai entender a dor que eu vivi, é uma dor na alma. Minha música é para alegrar quem está sofrendo e o verdadeiro significado da música, é que a minha noite virou dia e a vida delas também pode mudar. Não descarto a possibilidade de fazer um álbum, sinto muita falta de músicas com letras agradáveis e construtivas para ouvir. Se o público gostar, quem sabe?”, finalizou a mais nova cantora.